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Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing

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Apresentação em tema: "Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing Vice Presidente do APL de Plástico da Bahia (2009 a 2011) Exercendo atualmente a gerência comercial da Industria Melissa Beltrame

2 O consumidor e o poder da embalagem.

3 Feudalismo para o capitalismo
Origem das embalagens No século XVIII (após Revolução Industrial na Inglaterra), gerou transições entre: Feudalismo para o capitalismo A substituição das ferramentas para as máquinas A energia humana pela energia motriz A produção artesanal para fabricação em massa

4 Origem das embalagens No século XX (Globalização), todos os negócios sofrerão efeitos de competição. Inovações tecnológicas: Software, Equipamentos, Computadores, entre outros. As empresas que não conseguiram transmitir diferenciais perceptíveis, inovações em seus produtos ou serviços FICARAM PARA TRÁS.

5 A influência que as embalagens sofreram com as novas tecnologias...

6 Quais são os sentidos necessários para a escolha de um produto ?
Audição Paladar Olfato Visão Tato

7

8 É a embalagem que o consumidor vê no supermercado, diferencia o produto dos concorrentes, atrai para que ele a pegue e queira saber mais informações sobre o produto que possa convencê-lo a levá-lo para casa.

9

10 Foi percebido pelo consumidor que:
Designer Praticidade Inovações Sensações Tornou-se tão fundamental quanto o produto a ser vendido.

11 Os meios de comunicação mais cobiçados...

12 Visibilidade Informação Apelo emocional Praticidade
Modelo VIAP Visibilidade Informação Apelo emocional Praticidade Constitui-se como um modelo de avaliação de um determinado produto .

13 Visibilidade É a capacidade que a embalagem tem para
atrair a atenção nas prateleiras. O objetivo é de ter destaque sem ser berrante que não destrua a imagem da marca. Aspectos visuais, tamanhos e formas também aumentam a visibilidade.

14 São as instruções de um produto, benefícios, slogans e informações
Informação São as instruções de um produto, benefícios, slogans e informações complementares. O objetivo é fornecer o tipo e a quantidade certa de informação sem sobrecarregar a embalagem com excesso, interferindo na idéia principal

15 Está relacionado à capacidade da embalagem de cativar o
Apelo emocional Está relacionado à capacidade da embalagem de cativar o sentimento ou humor desejado. O objetivo é desenvolver um design na embalagem que possa despertar emoções específicas (elegância, prestígio, alegria, diversão, desejo, etc.), com o uso de cores, formas e materiais.

16 e não ao que ela comunica.
Praticidade É a maneira de como a embalagem funciona, e não ao que ela comunica. O objetivo é gerar pontos de praticidade dando importância à proteção ao produto, facilidade de manuseio para varejista e ao consumidor, reciclagem, armazenamento.

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18 Embalagens comunicativas...

19 Embalagens comunicativas...

20

21 Ela traz consigo: Sua marca Seus valores Suas qualidades
Sua identidade Suas emoções Isto faz dela a principal mídia da marca tornando-a o ponto real de contato com o consumidor e tendo repercussão direta na venda.

22 Sua função é tornar compreensível o conteúdo e viabilizar a compra.
Ela agrega valor ao produto, interfere na qualidade percebida no primeiro momento e forma conceito sobre o fabricante elevando ou rebaixando sua imagem de marca.

23 Evolução das embalagens...

24 Principalmente com um DESIGN diferenciado
Com o aumento da concorrência, as embalagens necessitam estar cada vez mais: Atraentes Convenientes Competitivas Principalmente com um DESIGN diferenciado Com isso elas vêm ganhando mais status e maior atenção nas prateleiras

25 O design da embalagem sendo feita de forma correta, torna-se essencial para a boa criação.
Conhecer o produto Conhecer o consumidor Conhecer o mercado Ter uma estratégia de Mkt Ter uma estratégia para o design Conhecer a concorrência Conhecer tecnicamente a embalagem a ser desenvolvida Conhecer sua utilização Trabalhar integrado com a indústria Buscar bons fornecedores

26 ...

27 Obrigado ! Contatos: Site: www.mbplasticos.com.br
.: Msn: Skype: carlosmartinsjunior1974 Celular: /


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