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Client Processing 1.2/2012.

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Apresentação em tema: "Client Processing 1.2/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Client Processing 1.2/2012

2 Processo Principal Informação Necessidades económico do Cliente
Melhoria Continua Responsável do Processo Supervisor Indicadores : - Grau de cumprimento do plano Gestão : de negócios e orçamento - Recursos Humanos - Nº de horas para realizar a Informação - ERP instalação - Gestão de Gabinetes - Cumprimento das obrigações Necessidades - Formulários legais e fiscais económico - Nº de clientes com relatórios e do Cliente aconselhamento financeira actualizada Plano de Relatórios de Processamento Medição e Gestão e Planeamento Negócios e Instalação Orçamento Mensal Controlo Aconselhamen Fiscal to

3 Sub Processo Necessidades Projeto de do Cliente Consultoria
Melhoria Continua Responsável do Processo Supervisor Indicadores : Gestão : - Nº de horas gastas por projecto - Recursos Humanos - Rentabilidade por projecto - Edireizinho - Excel - Nº de clientes de consultoria que Necessidades passam também a ser clientes de - Formulários Projeto de outros serviços do Cliente Consultoria Preparação das Demonstraçõe s Financeiras Previsionais Reunião de apresentação do trabalho final Recolha de elementos Plano de Negócios Acompanhame nto históricos

4 Instalação no Escritório
Processo de Produção Procedimento Instalação no Cliente Procedimento Instalação no Escritório Aquisição Cliente Reporting Cliente Obrigações Legais e Fiscais Revisão da Avença Relatório Gestão Aconselhamento

5 Método Acountia O método acountia é baseado no objectivo de prestar serviços financeiros a PME’s de EXCELÊNCIA, a um preço adequado e suportável, permitindo obter uma rentabilidade consistente para o Parceiro.

6 Sistema Acountia Circulo de Serviços. O Core Business
Serviços Complementares 5 Questões que os empresários pretendem saber: Estou a optimizar a carga fiscal da minha empresa ? Qual foi o meu resultado ? Como o consegui realizar ? Poderia ter conseguido um melhor resultado ? Quais os meus custos ?

7 AQUISIÇÃO CLIENTE Contabilidade S/ Contabilidade Proc. Salários
Instalação Instalação Instalação Reporting Cliente Relat. Financeiros Reporting Cliente Process. Mensal Reuniões Aconselh. Process. Mensal Prepar. Impostos Obrig. Legais/fiscais Relatórios/Recibos Relat. Financeiros Consultoria Obrig. Legais/Fiscais Aconselh. Gestão Aconselh. Gestão

8 Procedimentos de Aquisição de Cliente “Client Acquisition”
Folha Cálculo Avença Proposta de Prestação de Serviços Acordo Prestação Serviços Autorização Débito Directo Cartas Informação Declaração Autorização Levantamento elementos Contabilísticos

9 Acordo de Prestação Serviços
Formal e Informal Definição Expectativas Definição exacta Serviços Obter assinatura no acordo (ou OK) Original para o Cliente Duplicado para o Parceiro

10 Acordo Débito Direto Parte Integrante Contrato
Objetivo de obter o máximo possível de clientes a pagarem nesta modalidade Obter assinatura(s) de acordo com a movimentação bancária Enviar/entregar no banco do cliente

11 Declarações de Autorização e de Rescisão
Declaração de Autorização Mandato Diminui risco Argumento de venda Carta de Rescisão Cliente Carta Saldos em Dívida Declaração de responsabilidade de final de exercicio

12 Instalação no Cliente Processo de organização e recolha de informação, formação do cliente, encomenda e entrega dos materiais necessários, configuração dos softwares e arquivos. Permite: Obter a eficiência e produtividade Fomentar relacionamento com cliente Formar o cliente Organização do cliente Recolha de elementos

13 Formulários de Instalação
Elementos a recolher na Instalação Elementos a enviar pelo Cliente Programa Instalação Cliente Programa Instalação Escritório

14 Formulários de Instalação
Elementos a Recolher na Instalação: Entregar no “fecho da venda” ou enviar por fax/ antes da instalação Elementos a recolher: Declarações impostos e dossier fiscal anos anteriores Elementos legais (constituição, inicio actividade, nº contribuinte, actas...) Demonstrações financeiras anteriores Impostos ano corrente Elementos pessoal para processamento salários Elementos contabilidade e bancos em atraso e correntes

15 Formulários de Instalação
Programa Instalação no Cliente Material a entregar Bancos e cheques RSF e reporting Relatórios financeiros Processamento salários Personal Profit Demand (PPD) Contratos Financiamento Contabilidade em atraso Obrigações fiscais e impostos Seguros Aconselhamento jurídico Referências Relatório de instalação

16 Manual de Processamento Cliente
Entregar e explicar na Instalação Procedimentos de reporting, salários, impostos, contabilidade e relatórios financeiros

17 Procedimentos Instalação Escritório
Enviar ao banco autorizações bancárias Abrir file box, arquivo de diários contabilidade e arquivo permanente/dossier fiscal Abrir ficheiros informáticos: CRM, ERP Primavera SaaS Rever instalação com Administrativo Definir Plano Contas Facturar trabalho em atraso, instalação e materiais entregues Responsável Administrativo contacta cliente para apresentação/questões

18 Procedimentos Instalação Escritório (cont.)
Enviar cartão de agradecimento Rever declarações de impostos anteriores e saldos contabilísticos Preencher e entregar declaração de alteração de TOC no site das Finanças Pedir senha Internet Abrir saldos iniciais Processar contabilidade em atraso Obter elementos processamento salários Identificar obrigações fiscais

19 Client Reporting Cliente envia elementos Envelopes RSF
> Eficiência, > Produtividade, Produção Atempada Importância da Comunicação com o Cliente Formulário “Elementos a Enviar”

20 Processamento Mensal Arquivos e organização documental
Recepção e organização da informação Processamento contabilidade, salários e impostos Software (Primavera, SNC Fiscal)

21 Revisão da Avença Envie a correspondência a cada cliente
Analise as respostas dos questionários Recolha da equipa de trabalho Determine o aumento do valor da avença Aumente o valor da avença e comunique ao cliente Notifique o Master do aumento definitivo da avença

22 Relatórios de Gestão e Aconselhamento
Contas de exploração Margens / Rentabilidade / Indicadores Balanço mensal Mapa de Cash-Flow Conciliações Bancárias Relatórios Comparativos e Consolidados Gráficos de Performance Controlo Orçamental Aconselhamento de Gestão

23 Consultoria e Outros Serviços Financeiros
Projectos Financiamento Bancário Projectos Investimento Planos de negócio Orçamentos tesouraria e exploração Estudos de Viabilidade Avaliação de Empresas ....


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