A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO"— Transcrição da apresentação:

1 CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO
NOVEMBRO/2006

2 “O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem a suas próprias necessidades”. Ele contém dois conceitos-chaves: conceito de ‘necessidade’, sobretudo as necessidades essenciais dos pobres do mundo, que devem receber a máxima prioridade; a noção das limitações que o estágio da tecnologia e da organização social impõe ao meio ambiente, impedindo-o de atender às necessidades presentes e futuras”. (Nosso Futuro Comum, 1991: 46).

3 HISTÓRICO Outubro de 2005 Decreto do Prefeito criando Comissão Gestora da Agenda 21 de Anápolis, coordenada pelo então Secretário Municipal de Infra-Estrutura Urbana.

4 HISTÓRICO Outubro de 2005 Reunião da Comissão Gestora com a presença do Profº. Antônio José da UCB e do técnico responsável pelo Plano Diretor de Anápolis

5 HISTÓRICO 24 a 26/11/2005 Realização do Curso de Capacitação em Educação Ambiental, no Acampamento El Rancho, com a presença de 30 representantes de diferentes setores sociais

6 HISTÓRICO 24 a 26/11/2005 Neste curso foram identificados os principais problemas sócio-ambientais de Anápolis e criados 5 comissões para elaborar os cadernos para debate com os seguintes tópicos relativos:

7 CADERNOS PARA DEBATE

8 CADERNOS PARA DEBATE

9 HISTÓRICO Novembro de 2005 08/11/2005
Primeiro Seminário Preparatório para a Construção da Agenda 21 Local da cidade de Anápolis no SENAC com a presença do Prefeito Pedro Sahium, secretários municipais, autoridades locais, ONG e líderes de movimentos sociais Palestra de abertura com o Dr. Sérgio Bueno da Fonseca, Coordenador Nacional do Programa Agenda 21

10 HISTÓRICO A partir de março de 2006 foram feitos vários encontros para a elaboração dos cadernos os quais já foram discutidos na Empresários da ACIA, DAIA, FLA e … hoje com UNIEVANGÉLICA.

11 Um dos pontos de destaque neste contexto é a questão de que a conseqüência do desenvolvimento tecnológico é a redução de interação humana direta nos processos de produção de bens e serviços contribuindo para a redução da oferta de emprego.

12 Em contrapartida, o progresso tecnológico oferece a ampliação de bens e serviços acessíveis a uma faixa crescente da população a menores custos.

13 Assim, Anápolis deve preparar-se para este novo cenário, seja estabelecendo políticas, apropriadas a sua realidade, de modo a desenvolver novas formas de atividade produtiva e gerar novas oportunidades de trabalho e emprego seja, implementando mecanismos de distribuição de renda e o acesso a bens essenciais.

14 Um projeto de desenvolvimento de Anápolis deverá contemplar, simultaneamente: por um lado, o enfrentamento dos problemas estruturais e emergenciais, resgatando as populações mais desfavorecidas das condições de pobreza e recorrendo a tecnologias mais apropriadas de baixo conteúdo tecnológico e por outro, a capacitação para a sua inserção no contexto global

15 Com isto a população poderá ter acesso a bens e serviços essenciais, a uma vida saudável e produtiva, com saúde, saneamento, água, habitação, transporte e segurança.

16 Boa Noite!!!!


Carregar ppt "CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google