A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores."— Transcrição da apresentação:

1 Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores

2 Comboio construído com embalagens de sumos, rodas de cartão rígido reaproveitado, ligações das carruagens por clips. Primeiros contactos com o kit solar e escolha do tipo de rodas assim como do processo de engate das carruagens.

3 Construção de um comboio solar. - Estudo do tipo de rodas adequado ao tamanho das embalagens. Depois de muito experimentar optou-se por rodas de cartão rígido. - Verificação da estabilidade da embalagem sobre as rodas. - Escolha da distância entre rodas para dar estabilidade. - Verificação da força de tracção patra puxar o comboio. - Processo de engate das carruagens com clips. - Estudo da localização do motor e transmissão às rodas. Foi feito com sucesso o ensaio dos materiais fotovoltaicos do kit. Construção das janelas e portas do comboio.

4 Sara e Munisa tratam da decoração e arranjo de portas e janelas do comboio. Foram elas que sugeriram os clips para a ligação das carruagens. Beatriz e David trouxeram os materiais necessários. Guilherme e Bruno desenharam o protótipo e vão ser responsáveis pela ligação das rodas aos veios. (Estamos na fase de montagem do motor e com dificuldade em realizar a transmissão da energia do motor às rodas e na ligação das rodas aos veios.) Estivemos à espera da conclusão da matéria dos sistemas eléctricos e electrónicos dada na aula de Físico-química do 9º ano para os alunos compreenderem e poderem montar este brinquedo aplicando assim os conhecimentos adquiridos. Temos apenas 6 horas de trabalho. Esta próxima semana ficará tudo concluído com mais 4horas para a montagem e finalização do protótipo.

5 Os alunos adquiriram os seguintes conceitos nas aulas de Fisico-química sobre sistemas eléctricos e electrónicos. - Regras de segurança no manuseamento de equipamento eléctrico - Circuito eléctrico - Componentes de um circuito eléctrico: fonte de energia, receptores de energia eléctrica, aparelhos de medida,etc. - Bons e maus condutores da corrente eléctrica - Corrente eléctrica - Sentido da corrente eléctrica - Símbolos convencionais dos componentes eléctricos - Associação de receptores em série e em paralelo - Diferença de potencial eléctrico USI - Voltímetro - Intensidade da corrente eléctrica USI - Amperímetro - Resistência eléctrica USI - Ohmímetro - Multímetro Divulgação Vai se realizar em final de Maio para toda a comunidade Educativa uma sensibilização às energias renováveis nomeadamente a solar, com mostra e divulgação dos protótipos a concurso ao Rali Solar. Haverá workshops sobre energia solar pela Agência Cascais Energia e outras entidades envolvidas.


Carregar ppt "Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google