A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto A Turma em Números

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto A Turma em Números"— Transcrição da apresentação:

1 Projecto A Turma em Números
Isabel Margarida Guilherme – Escola Secundária de Oliveira do Hospital Centro De Formação Beira Serra Círculo De Estudos: Desenvolvimento do Programa Do 10º Ano de Matemática B para o Ensino Secundário Maio de 2002 – Escola Secundária de Tábua

2

3 Projecto – A Turma em Números
Objectivo Revelar características da turma, utilizando tabelas, gráficos e medidas de localização.

4 Projecto – A Turma em Números
Indicações Metodológicas Trabalho de grupo, em que cada um fará o tratamento estatístico de algumas questões e organizará a sua apresentação. Trabalho a desenvolver ao longo de 5 aulas não consecutivas.

5 Projecto – A Turma em Números
Desenvolvimento 1ª Fase - na 6 ª e 7ª aula do tema Constituição dos grupos de trabalho. Distribuição das questões pelos alunos. Os alunos efectuam o tratamento estatístico das questões atribuídas. Os grupos irão organizar os resultados dos inquéritos, através de tabelas (frequências relativas, absolutas e acumuladas) e de gráficos.

6 Projecto – A Turma em Números
Desenvolvimento 2ª Fase - na 11ª aula do tema Cada grupo determina as medidas de localização relativamente às variáveis que estão a tratar e organiza a apresentação das mesmas.

7 Projecto – A Turma em Números
Desenvolvimento 3ª Fase - na 15ª e 16ª aula do tema Os grupos apresentarão seu trabalho aos colegas. Procede-se uma caracterização geral da Turma. Os grupos organizam o relatório final da parte do projecto que lhe foi atribuída.

8 Projecto – A Turma em Números
Avaliação Observação do empenho nas tarefas. Apresentações orais. Relatório final do projecto.


Carregar ppt "Projecto A Turma em Números"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google