A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.ª: Suziane Antes Jacobs

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.ª: Suziane Antes Jacobs"— Transcrição da apresentação:

1 Prof.ª: Suziane Antes Jacobs
CONTROLE DE QUALIDADE Prof.ª: Suziane Antes Jacobs

2 Introdução O que é Controle de Qualidade? “Medida adotada por organizações de diferentes segmentos em todo mundo para definir padrões de procedimentos, políticas e ações, de maneira uniforme. É um sistema que considera o grau de satisfação do consumidor, acionistas, funcionários, fornecedores e sociedade como um todo.”

3 Introdução Histórico: Idade Média Revolução Industrial
Início do século XX

4 TQC (Total Quality Control)
Qualidade Total TQC (Total Quality Control) Buscar a satisfação de todos agentes envolvidos no processo: produção, consumidores, funcionários, acionistas. Adaptar-se para alterações sociais, tecnológicas e econômicas no meio em que trabalha.

5 Princípios da Qualidade Total
Satisfação do Cliente Gerência Participativa Aprimoramento dos Recursos Humanos Constância de Propósitos Aperfeiçoamento Contínuo Gerenciamento de Processos Delegação Disseminar informações Garantia da Qualidade Não aceitar erros

6 Abordagens da Qualidade Total
Abordagem de Deming 14 diretrizes para controlar o Processo: Que a qualidade dos produtos e serviços seja uma prática constante na empresa; As mudanças são bem vindas na empresa; Ajuste no processo, pois é nele que se origina a qualidade da organização; Evite comprar apenas pelo preço de um produto; Melhorar a produção e serviço sempre que for necessário; Aplicar treinamento no trabalho; Constituir uma liderança na empresa com uma supervisão bem constituída; Reduzir o índice de medos e receios; Diminuir a parede entre as áreas e o pessoal (Staff); Não forneça a seus funcionários metas de trabalho sem oferecer meios para que ele alcance; Elimine os padrões de trabalho; Reduza as situações que façam com que seu empregado não tenha orgulho de trabalhar na organização; Repita um determinado treino sempre que seja necessário; A administração da empresa deve ser capaz de implantar as diretrizes anteriores.

7 Abordagens da Qualidade Total
Abordagem de Juran Trabalha a organização dos custos da qualidade com os preceitos: aperfeiçoar, controlar e planejar Abordagem de Feigenbaun Responsável pelo TQC – A qualidade depende de todas as áreas da empresa! Abordagem de Ishikawua Estudos de autores Deming e Juran TQC – participação efetiva de todos os funcionários

8 Abordagens da Qualidade Total
Abordagem de Crosby Zero-defeito: Elaboração de um documento que contenha a política e os objetivos da empresa; Criação de equipes para adequações; Medir os resultados; Analisar os custos da qualidade; Divulgação dos resultados aos operários e supervisores; Reunião para verificar os problemas; Criação de um comitê para difundir o programa; Treinar os gerentes e supervisores; Criação de um dia para reconhecer os participantes e divulgar os resultados obtidos; Definir quais os objetivos devem ser seguidos; Verificar om os operários os motivos dos problemas; Gratificar funcionários que tenham atingido os objetivos estabelecidos; Criar conselhos da qualidade; Faça tudo de novo.


Carregar ppt "Prof.ª: Suziane Antes Jacobs"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google