A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transtornos Alimentares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transtornos Alimentares"— Transcrição da apresentação:

1 Transtornos Alimentares
Trabalho realizado por: Eduarda, nº5, 9ºD Inês Ramos, nº7, 9ºD João Veríssimo, nº9, 9ºD Maria Lérias, nº10, 9ºD

2 Índice Introdução Escorbuto Xeroftalmia Anorexia Bulimia Obesidade
Hábitos de vida saudável Actividade física Alimentação equilibrada Hábitos Higiénicos Conclusão Bibliografia

3 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre o que um modo de vida pouco saudável nos pode trazer. Iremos abordar também os temas da alimentação equilibrada assim como a actividade física. Esperemos que gostem! 

4 Escorbuto O escorbuto é uma inflamação grave das gengivas causado pela carência de vitamina C. Quando a doença se agrava ocorrem hemorragias que podem levar á morte o indivíduo.

5 Xeroftalmia A xeroftalmia é uma doença dos olhos que é caracterizada pela diminuição da transparência da conjuntiva e da córnea. Esta doença é provocada pela carência da vitamina A e em casos extremos pode levar à cegueira permanente.

6 Anorexia A anorexia é uma doença muito grave. As pessoas que sofrem desta doença recusam-se a comer pois têm uma percepção deformada do corpo que têm: acham-se gordas.

7 Os anorécticos envelhecem prematuramente, os cabelos caem, a pele seca e enruga, a tensão arterial baixa, as extremidades do corpo encontram-se geralmente frias e nas mulheres os períodos menstruais tornam-se irregulares. Em casos extremos podem morrer.

8 Bulimia Os bulimos tem medo de engordar e ao contrario dos anorécticos comem, não por fome mas por ansiedade. No entanto, no fim de comer sentem-se mal com eles próprios e vomitam propositadamente.

9 Obesidade A obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada afecta a saúde do individuo.

10 A obesidade pode trazer doenças cardiovasculares, doenças nas articulações e em casos extremos a morte.

11 Hábitos de vida saudável
A adopção de um estilo de vida saudável contribui para o nosso bem-estar físico e mental, aumenta a longevidade a melhora a nossa qualidade de vida.

12 Actividade física -fortalece os músculos,
O exercício físico protege o organismo de varias agressões decorrentes na vida moderna. A pratica de exercício: -fortalece os músculos, -aumenta o nível de oxigenação dos tecidos, -facilita o movimento das articulações, -proporciona uma sensação de bem estar -previne a depressão, -aumenta a capacidade de concentração…

13 Alimentação equilibrada
Devemos variar a alimentação e comer alimentos saudáveis. É a partir da variedade dos alimentos ingeridos que o organismo optem as substâncias necessárias para o metabolismo celular.

14 Hábitos higiénicos A higiene corporal para a manutenção da função protectora exercida pela pele. Uma pele limpa e saudável é um contributo essencial para o bem estar. Não podemos esquecer a escovagem dos dentes, outra medida indispensável.

15 Conclusão Neste trabalho ficamos mais informados sobre os transtornos alimentares e suas consequências. Ficamos também a saber mais sobre os métodos de vida saudável. Esperamos que tenham gostado!

16 Bibliografia Livro de Ciências, 9ºano Imagens:

17


Carregar ppt "Transtornos Alimentares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google