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Tema: Empresas prestadoras de serviço

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Apresentação em tema: "Tema: Empresas prestadoras de serviço"— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Empresas prestadoras de serviço
OPORTUNIDADES, MERCADO E DESAFIOS NAS DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO MÉDICO DO TRABALHO. Tema: Empresas prestadoras de serviço

2 a) O 1º E MAIS IMPORTANTE DE TUDO É SABER:
Qual é a sua razão para ser empresário? Veja a escala de necessidade de Maslow para exemplificar. Se você não tiver um motivo muito forte, não monte uma empresa.

3 b) Desafios a enfrentar e conselhos práticos para ter sucesso neste negócio
Se você deseja e estará feliz ganhando: Até 12 mil reais / mês: seja empregado privado ou funcionário público. Superior a 12 mil e até 20 mil / mês: seja empregado e faça algo como liberal. Superior a 20 mil até 30 mil / mês: seja liberal. Valores acima de 30 mil / mês seja empresário.

4 2º - SEGUNDO Conheça a sua tolerância a riscos financeiros e suas necessidades pessoais e de sua família. Oriente-se para assegurar que o mercado onde vai atuar é um negócio viável / lucrativo.

5 3º - TERCEIRO Aprenda a respeito de: Tributos; Administração;
Marketing; Legislação trabalhista; Legislação contratual, Legislação de medicina do trabalho; Segurança do trabalho.

6 4º - QUARTO Procure todos os dias aprender sobre os aspectos técnicos (medicina do trabalho e engenharia de segurança.

7 5º - QUINTO Esteja atualizado quanto à legislação que versa sobre os aspectos técnicos e tributários do seu negócio.

8 6º - SEXTO EMPRESA É UM NEGÓCIO. Não é instituição de caridade, não é “cabide” de empregar amigos ou familiares. Sua função primeira é o LUCRO. Procure trabalhar com margem de lucro líquido superior a 30%. Aprender a fazer esses cálculos

9 7º - SÉTIMO Quem paga os tributos é o cliente. Não fique tentando fazer mágica, cobre-os. Recolha todos os tributos e salários indiretos corretamente, como: FGTS, INSS, Cofins, PIS, IR, CSSL, ISS, etc) corretamente. Se você não pagá-los: O governo é impiedoso, vai fechar sua empresa, tomar seus bens pessoais e criar inúmeros problemas para você e sua família.

10 8º - OITAVO Não seja ingênuo. Não existe anjo ou santo neste mercado e nem em nenhum outro. Conheça quem são os agentes envolvidos em seu mercado: Clientes, empregados dos clientes, legisladores, funcionários do MTE, funcionários das grandes prefeituras, funcionários da ANVISA, CREA, CRM, médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, técnicos de enfermagem, auditores do MTE, juízes, peritos judiciais, promotores de justiça, procuradores do trabalho, sindicatos patronais e dos trabalhadores, advogados, empresas que fabricam e/ou comercializam equipamentos de medições e EPI´S, etc.

11 9º - NONO Saiba o que você quer dos seus empregados. Negocie o que você pode e quer trocar. Contrate, promova, demita somente por critério técnico/empresarial. O aspecto mais importante é o CARÁTER para contratar e manter um empregado.

12 10º - DÉCIMO Controle tudo: dados técnicos, financeiro, custos, lucros. Não economize na obtenção do controle. Se sua empresa não tem condições de ter um excelente software que gerencia tudo, feche ou nem abra.

13 11º - DÉCIMO PRIMEIRO Conheça seus concorrentes. Procure conviver bem com eles. Faça parcerias, se possível. Mas saiba que você deverá ter “pele grossa” e insensível, muitas coisas desagradáveis acontecem e você terá que conviver com elas.

14 12º - DÉCIMO SEGUNDO Escute o seu cliente, gaste tempo e dinheiro para ouvi-lo. Ele vai te dizer o que o mercado quer.

15 13º - DÉCIMO TERCEIRO Não espere nada de bom do governo.
Mantenha distância. Evite fazer negócios com o governo, sindicatos. Fuja dos bancos. Evite se endividar com bancos e financeiras.

16 14º - DÉCIMO QUARTO Se você começar a ter sucesso, cuidado com o seu ego. Não acredite que você é tão bom. Seja humilde ou, pelo menos, tente. Você tem muito que aprender e sempre terá com todos os agentes deste mercado.

17 15º - DÉCIMO QUINTO Leia: A Lei do Triunfo, de Napoleon Hill
Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie Algum livro de Og Mandino Faça um curso de vendas

18 16º - DÉCIMO SEXTO Escreva seus sonhos em números (reais) para:
Os próximos 24 meses Os próximos 5 anos Os próximos 10 anos Ao tomar suas decisões, consulte esta lista e veja se está na mesma direção.

19 17º - DÉCIMO SÉTIMO Aprenda a usar diariamente uma agenda escrita e com estabelecimento de prioridades (a curto, médio e longo prazo) Respeite e exija que seus empregados ou parceiros respeitem seus clientes. Seu cliente é o seu patrão, ele é que poderá satisfazer a sua razão para ser empresário. Você não terá ou manterá todos os clientes. Existem clientes para todos os gostos.

20 18º - DÉCIMO OITAVO Somente contrate e trabalhe com pessoas LEGALMENTE habilitadas. Não coloque estudantes para atender no lugar da fono, do médico ou de outros profissionais. O cliente deve pagar o preço dos profissionais LEGALMENTE habilitados. Não dê motivos para o nome de sua empresa aparecer nas folhas policiais. Evite perdas com ações judiciais.

21 19º - DÉCIMO NONO Preveja e cobre: valores excedentes pelos empregados dos clientes contratados após a assinatura do contrato. Você deverá cobrar, pelo menos 70% do valor anual. Este é o motivo de quebra da maioria das empresas de medicina / engenharia do trabalho. Valores para arquivar documentos de empresas que fecham. Gaste para conhecer seu negócio. Saiba qual contrato é apropriado para cada cliente.

22 20º - VIGÉSIMO Saiba que sua empresa pode ser importante para ajudar diminuir os problemas sociais (empregar pessoas, melhorar condições de trabalho das pessoas, evitar quebra de outras empresas, evitar doenças e sofrimentos, etc) no País.

23 c) Desfrute O planeta Terra é lindo, a vida é efêmera, existem muitas coisas para fazer além de trabalhar. Use os recursos que obtiver para desfrutar das boas coisas. Escreva sobre estas coisas, coloque datas para desfrutá-las.


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