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Geraldo Soares Superintendente de Relações com Investidores.

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1 Geraldo Soares Superintendente de Relações com Investidores

2 Crédito Total vs. Dívida Pública Fonte: Banco Central do Brasil
Incremento no investimento privado / PIB (%) Crédito Total vs. Dívida Pública % PIB % PIB Fonte: Banco Central do Brasil

3 Cenário Bancário Atual
Taxas de Juros em Declínio x Aumento na Demanda por Crédito: Nova Dinâmica de Receitas Crescimento de Receita de Prestação de Serviços e Maior Controle de Custos para compensar Menores Ganhos em Tesouraria Foco em segmentos de alto rendimento com crédito ao consumo e financiamento a pequenas e médias empresas Esforços para conquista de clientes e ganhos de escala O governo ainda atrai grande parte da liquidez do sistema. Substituição gradual de títulos por crédito Bancos públicos ainda dominantes: 45% dos Depósitos Competição mais Agressiva

4 The Banker Top 1000 Dezembro de 2004 94. Banco Itaú 49 187º 20,6 %
PL(1) Assets BIS ROA US$ Bilhões US$ Bilhões Rank Índice % Rank (*) Citigroup JP Morgan Chase HSBC Holdings Bank of America Corp. Crédit Agricole Groupe Royal Bank of Scotland Mitsubishi Tokyo Mizuho Financial Group HBOS BNP Paribas 19. UBS 93. State Bank of India 94. Banco Itaú 95. Erste Bank 107. Bradesco Banco do Brasil 167. Unibanco 74 69 67 64 63 44 40 39 37 36 27 6 4 3 1.484 1.157 1.277 1.110 1.243 1.119 980 1.296 760 1.234 1.533 144 49 190 70 80 30 10º 12º 19º 84º 187º 69º 143º 131º 251º 11,9 % 12,2 % 12,0 % 11,6 % 10,4 % 11,7 % 11,8 % 10,3 % 13,6 % 13,1 % 20,6 % 10,7 % 18,8 % 13,7 % 16,3 % 1,63 % 0,54 % 1,38 % 1,91 % 0,84 % 1,19 % 0,62 % 0,68 % 1,17 % 1,31 % 5,66 % 0,76 % 1,96 % 2,1 % 2,5 % 303º 745º 373º 229º 603º 458º 695º 675º 465º 606º 700º 407º 18º 647º 219º 200º 125º Fonte: The Banker Top 1000 – Julho de (1) Patrimônio Líquido (Nível I)

5 Destaques Ativos (R$ Bilhões) Patrimônio Líquido (R$ Bilhões)
+17,7% +17,2% Operações de Crédito (R$ Bilhões) Provisões Técnicas – Seguros, Prev. e Capitalização (R$ Bilhões) +20,3% +34,4%

6 Destaques Lucro Líquido (R$ Milhões) Receita de Serviços (R$ Milhões)
+35,6% +27,6% Intermediação Financeira antes da PDD (R$ Milhões) Despesas Não Decorrentes de Juros - (R$ Milhões) +13,4% +40,7%

7 (*) Não inclui funcionários Credicard e FIC.
Destaques Agências + Postos de Atendimento Bancário (PAB’s) Caixas Eletrônicos Clientes de Internet Banking (Milhares) Colaboradores (*) Não inclui funcionários Credicard e FIC.

8 Vantagens Competitivas
Cultura de Performance Segmentação e Diversificação de Receitas Gestão de Custos Práticas Contábeis Conservadoras Crédito com Qualidade Tecnologia Gestão de Riscos Gestão da Marca Governança Corporativa Responsabilidade Corporativa Valor de Mercado Criação de Valor para o Acionista

9 Adaptabilidade a Vários Cenários
1 - Cultura de Performance Evolução do Patrimônio Líquido e Lucro Líquido R$ Milhões R$ Milhões Desvalorização do Real Crise da Argentina Ataque ao WTC Crise Russa CAGR)(90-04) = 14,6% Crise Asiática CAGR(90-04) = 24,2% Crise do México Período Eleitoral Brasileiro Plano Collor Plano Real Adaptabilidade a Vários Cenários

10 Adaptabilidade a Vários Cenários Lucro Líquido: R$ 2.475 Milhões
1 - Cultura de Performance Evolução do Patrimônio Líquido e Lucro Líquido Jan/90 a Jun/05 Dividendos: R$ 7,0 Bilhões Aumento de Capital: R$ 0,1 Bilhão R$ Milhões R$ Milhões Desvalorização do Real Crise da Argentina Ataque ao WTC Crise Russa CAGR)(90-04) = 14,6% Crise Asiática CAGR(90-04) = 24,2% Crise do México Período Eleitoral Brasileiro Plano Collor Plano Real Adaptabilidade a Vários Cenários 1º Semestre de 2005 Lucro Líquido: R$ Milhões

11 1 - Cultura de Performance
Evolução do ROE (%) (*) Anualizado.

12 Itaú Segmentação (Pro forma)
2 - Segmentação e Diversificação de Receitas Segmentação (Pro forma) Itaú Itaubanco Itaú BBA Itaucred Corporação Banking Cartões - Correntistas Seguros, Prev. e Capitalização Gestão de Fundos e Carteiras Operações Corporate Veículos Cartões – Não-Correntistas Taií Obs: Organograma do segmento Itaucred reflete fundamentalmente as operações realizadas em canais destinados a clientes não-correntistas.

13 Itaubanco Pro Forma 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
R$ Milhões 2º Trim/05 1º Trim/05 Var 2ºT/05 -1ºT/05 1º Sem/05 1º Sem/04 Var 1ºS/05 -1ºS/04 Margem Financeira Gerencial 2.078 1.999 79 4.077 3.565 512 • Operações Bancárias 2.010 1.765 245 3.775 2.942 832 • Tesouraria (49) 131 (180) 83 432 (350) • Adm. do Risco Cambial dos Inv. Exterior 117 103 14 220 190 29 Resultado com Créditos de Liq. Duvidosa (518) (481) (36) (999) (480) (519) Receita de Prestação de Serviços 1.562 1.544 18 3.106 2.516 590 Despesas não Decorrentes de Juros (2.033) (1.936) (97) (3.969) (3.690) (279) Lucro Líquido 695 766 (70) 1.461 1.114 347 Capital Alocado Nível I 7.422 7.588 (167) 6.510 912 ROE Anualizado (%) 43,1% 46,9% 43,2% 37,2%

14 Estratégia – Segmento Varejo
2 - Segmentação e Diversificação de Receitas Estratégia – Segmento Varejo Expansão dos pontos de venda, sendo 116 agências e 12 agências Personnalité; Continuidade do crescimento da carteira de crédito em %; Foco em Crédito para Pequenas e Médias Empresas; Cartões de Crédito: Operações da Credicard; Foco no Índice de Eficiência (50%).

15 Lucro Líquido 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas 2º Trim. 05
R$ Milhões Banco Itaú S.A. 695 695 Total

16 Corporate Lucro Líquido 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
2º Trim. 05 R$ Milhões Banco Itaú S.A. 695 323 Banco Itaú BBA S.A. 1.015 Total Corporate

17 Itaú BBA Pro Forma 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
R$ Milhões 2º Trim/05 1º Trim/05 Var 2ºT/05 -1ºT/05 1º Sem/05 1º Sem/04 Var 1ºS/05 -1ºS/04 Margem Financeira 503 345 158 848 566 281 • Operações Bancárias 255 193 61 448 (0) • Tesouraria 199 108 91 307 48 259 • Adm. do Risco Cambial dos Inv. Exterior 49 43 6 93 70 23 Resultado com Créditos de Liq. Duvidosa 28 67 (39) 96 163 (67) Receita de Prestação de Serviços 79 17 175 139 36 Despesas não Decorrentes de Juros (176) (130) (46) (306) (295) (11) Lucro Líquido 323 69 578 391 187 Capital Alocado Nível I 3.554 3.235 319 2.969 586 ROE Anualizado (%) 41,6% 35,4% 35,2% 28,1%

18 Corporate Lucro Líquido 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
2º Trim. 05 R$ Milhões Banco Itaú S.A. 695 323 Banco Itaú BBA S.A. 230 Itaucred 1.248 Total Corporate

19 Cartões de Crédito não-correntistas
2 - Segmentação e Diversificação de Receitas Itaú Itaubanco Itaú BBA Itaucred Corporação Veículos Cartões de Crédito não-correntistas Fináustria Itaucred Veículos Banco Fiat Intercap 50% da Credicard Lojas Próprias 100% Itaú FIC 50% CBD 50% Itaú FAI 50% LASA 50% Itaú Crédito Consignado

20 2 - Taií Nova Marca (relacionada ao Itaú).
Foco em consumidores de baixa renda. Plataforma própria. Operação iniciada em junho de 2004 com 3 lojas em São Paulo (em março de 2005 eram 52 lojas). Utilização da rede de Caixas Eletrônicos do Itaú. Diversificação de receitas no segmento específico de financiamento. Agilidade nas operações. Previsão: 150 lojas até o final de 2005.

21 2 - Parceria com Varejistas
Ampliação do foco no crédito direto ao consumidor. Parceria de longo prazo: 20 anos, com opção de prorrogação. Gestão operacional da responsabilidade do Itaú. Exclusividade na exploração de produtos e serviços financeiros para os clientes das empresas. 27/10/2004 28/02/2005 Previsão para 2005: 265 lojas 180 lojas

22 Itaucred Pro Forma 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
Operações realizadas em canais destinadas a clientes não-correntistas. R$ Milhões 2º Trim/05 1º Trim/05 Var 2ºT/05 -1ºT/05 1º Sem/05 1º Sem/04 Var 2ºS/05 -1ºS/05 Margem Financeira 521 440 81 961 469 492 Resultado com Créditos de Liq. Duvidosa (2) (120) 118 (121) (88) (33) Receita de Prestação de Serviços 194 172 22 366 204 163 Despesas não Decorrentes de Juros (356) (297) (59) (653) (366) (287) Lucro Líquido 230 121 109 351 114 237 • Veículos 180 73 107 253 75 179 • Cartões de Crédito - Não Correntistas 52 104 47 57 • Taií (3) (4) 1 (7) (8) 2 Capital Alocado Nível I 1.309 1.106 203 723 586 ROE Anualizado (%) 90,9% 51,4% 60,7% 33,9%

23 * Total dos pontos de venda
2 - Segmentação e Diversificação de Receitas Previsto Dez/05 Pontos de Venda 2004 Jun/05 Agências+ PABs Itaú 2.860 2.887 + 116 Agências Personnalité 82 87 +12 Sub-total 2.942 2.974 +128 FIC (CBD) +265 FAI (LASA) * +180 29 +121 FIT (próprias Taií) 79 84 - Sub-total +566 163 Investimentos esperados para 2005: R$ 48,3 milhões funcionários – Basicamente, promotores de venda TOTAL +694 3.137 2.971 +166 * Total dos pontos de venda Caixas Eletrônicos 20.923 21.358 Nos próximos dois anos, esperamos que as operações FIT-Taií, FIC-CBD, FAI-LASA e Credicard agreguem 6 milhões de clientes para a base do Itaú.

24 Corporate Lucro Líquido 2 - Segmentação e Diversificação de Receitas
2º Trim. 05 R$ Milhões Banco Itaú S.A. 695 323 Banco Itaú BBA S.A. 230 Itaucred 85 Corporação 1.333 Total Corporate Diversificação das fontes de lucros não derivam exclusivamente das taxas de juros

25 Meta: índice abaixo de 50%
3 - Gestão de Custos Índice de Eficiência Meta: índice abaixo de 50% (Despesas Não decorrentes de Juros) (1) Índice de Eficiência= (Margem Financeira + Receitas de Prestação de Serviços + Resultado Parcial de Seguros, Capitalização e Previdência + Outras Receitas Operacionais - Despesas Tributárias de PIS/COFINS) (1) Despesas de Pessoal + Outras Despesas Administrativas + Outras Despesas Operacionais + Despesas Tributárias Não Decorrentes de Juros

26 Resultados Não Realizados
4 - Práticas Contábeis Conservadoras Resultados Não Realizados 30/06/05 31/12/04 30/06/04 Provisão Adicional para Créditos de Liquidação Duvidosa (PDD) R$ 1,15 bilhão R$ 1,0 bilhão R$ 1,0 bilhão Títulos e Val. Mobiliários Ajuste a Mercado R$ 491 milhões R$ 733 milhões R$ 510 milhões PDT Adicional R$ 400 milhões R$ 400 milhões R$ 600 milhões Instrumentos Financeiros: Valor de Mercado vs. Contábil(*) R$ 1,60 bilhão R$ 1,67 bilhão R$ 1,66 bilhão Total R$ 3,6 bilhões R$ 3,8 bilhões R$ 3,8 bilhões (*) Os valores diferem do publicado na nota explicativa “Valor de Mercado” dos períodos correspondentes por estarem líquidos da PDT adicional.

27 Aplicações Dirigidas aos Agentes Econômicos
5 - Crédito com Qualidade Aplicações Dirigidas aos Agentes Econômicos R$ Milhões Var Jun/05 Var Jun/05 30-jun-05 31-mar-05 31-dez-04 -Mar/05 -Dez/04 Pessoa Física 22.836 20.770 18.271 9,9% 25,0% • Veículos 8.200 7.270 6.196 12,8% 32,4% • Cartão de Crédito 5.359 5.033 5.150 6,5% 4,1% • Crédito Pessoal 9.276 8.467 6.926 9,6% 33,9% Empréstimos Empresas 31.561 31.891 30.467 -1,0% 3,6% • Micro, Peq. e Médias Empresas 9.616 9.037 8.571 6,4% 12,2% • Grandes Empresas 21.944 22.854 21.896 -4,0% 0,2% Empréstimos Direcionados (*) 4.251 4.351 4.536 -2,3% -6,3% Total - Empréstimos 58.647 57.012 53.275 2,9% 10,1% Títulos Públicos - Brasil 7.321 7.218 7.486 1,4% -2,2% Títulos Privados 10.668 11.660 12.145 -8,5% -12,2% Total - Títulos 17.989 18.878 19.631 -4,7% -8,4% Total 76.636 75.890 72.906 1,0% 5,1% (*) Crédito Rural e Financiamentos Imobiliários – Empréstimos ligados à disponibilidade de Depósitos à Vista e Poupança.

28 Operações de Crédito 5 - Crédito com Qualidade CAGR: 18,2% CAGR: 18,6%
R$ Milhões CAGR: 18,2% CAGR: 18,6%

29 Índice de Inadimplência e Índice de Cobertura
5 - Crédito com Qualidade Índice de Inadimplência e Índice de Cobertura (*) Saldo de PDD / Total Nonperforming Loans

30 CAGRAgências + PABs = 5,8% Evolução de Pontos de Venda
Em quantidades CAGRAgências + PABs = 5,8% Agências + PABs(**) Caixas Eletrônicos (*) Em 30 de Junho de (**) – Posto de Atendimento Bancário Obs.: 308 Pontos de Venda em 1972

31 Índice de Basiléia (%) (*)
7 - Gestão de Riscos Índice de Basiléia (%) (*) 21,3 20,6 19,8 18,4 18,3 16,9 14,4 (*) Calculado de acordo com o Consolidado Econômico-Financeiro desde 2000.

32 Principais diferenciais competitivos:
7 - Gestão de Riscos O Itaú tornou-se o melhor banco classificado do Brasil pela Moody´s (universo de 23 bancos avaliados) e pela Fitch Ratings (46 bancos avaliados). Principais diferenciais competitivos: Março de 2005 Abril de 2005 Consistência da forte performance financeira e melhoria da eficiência operacional; Estratégia de expansão de crédito para pequenas e médias empresas; Manutenção das políticas conservadoras de provisionamento; Alteração do mix de ativos reduzindo a volatilidade. Longo e consistente histórico de desempenho em cenários voláteis; Qualidade do patrimônio; Significativa presença internacional reduzindo a volatilidade interna; Forte capitalização e provisionamento.

33 Pesquisa Realizada pela Consultoria Inglesa Interbrand
8 - Gestão da Marca As Marcas mais Valiosas do Brasil Revista Dinheiro – Jun. 2005 US$ Milhões Pesquisa Realizada pela Consultoria Inglesa Interbrand Empresa Bradesco Banco do Brasil Natura Skol Petrobras Brahma Gol Unibanco TAM Vivo Antarctica Itaú 2001 697 308 - 303 970 2003 809 427 - 421 286 294 208 184 1.093 2004 828 520 536 512 485 352 - 223 192 1.204 2005 859 601 573 562 554 416 326 235 230 218 214 1.342

34 Governança Corporativa se faz com Ações
2000 2001 2002 2003 2004 2005 Website de Relações com Investidores em 3 idiomas Código de Ética Corporativo Conselho Fiscal totalmente Independente Eleição de Membros Independentes para o Conselho de Administração (atualmente 4 independentes) Adesão ao nível de Governança Corporativa da Bovespa Tag Along para TODOS os acionistas ADR Nível II na NYSE Status de Financial Holding Company Comitê de Divulgação de Fato ou Ato Relevante, com executivos e conselheiros independentes Comitê de Negociação de Valores Mobiliários, com executivos e conselheiros independentes Melhor Governança Corporativa em Mercados Emergentes (Euromoney) Programa de Recompra de Ações com prazo de um ano Publicação do Regimento Interno do Conselho Fiscal Comitê de Auditoria (Padrões Internacionais): 3 conselheiros, sendo 2 totalmente independentes Regras Operacionais para a Tesouraria (1ª empresa brasileira) Nova comunicação com acionistas “Ações Itaú em Foco” Marca mais valiosa do Brasil pela Interbrand (3ª vez): US$ 1,2 bilhão Adesão aos Princípios do Equador (Agosto) Criação do Comitê de Remuneração Comitês de Negociação e Divulgação tornaram-se estatutários Auditoria Corporativa Marca mais valiosa do Brasil pela Interbrand (4ª vez): US$ 1,3 bilhão Melhor Governança Coporativa no Brasil pela Investor Relations Magazine Melhor Governança Corporativa das Instituições Financeiras da América Latina – Institucional Investor Integrante desde a criação do Dow Jones Sustainability World Index (1999) Único banco latino-americano a fazer parte do índice 2005: O Banco Mais Ético e Melhor Administrado da América Latina – Revista Latin Finance / Management & Excellence

35 10 - Responsabilidade Corporativa
Busca permanente do desenvolvimento Respeito à diversidade Excelência no atendimento Clientes Parceiros e Fornecedores Outros Stakeholders Respeito à pessoa Colaboradores Acionistas Ética Transparência Autoridades Concorrência Sociedade Observância estrita às leis e aos regulamentos

36 Crédito. Use com moderação
10 - Responsabilidade Corporativa Ouvidoria Itaú (2004) Crédito Consciente (2004) Premissas: Relacionamento Educação Financeira Uso racional aumenta o consumo e reduz a inadimplência Portfólio de produtos de crédito segmentado e adequado ao perfil de cada cliente Objetivo: Responsabilidade de educação financeira que o Itaú desempenha junto a seus clientes Público-Alvo: Clientes, Funcionários, Empresas, Governo, Alunos da rede pública de ensino, Imprensa, Público em geral e etc... Crédito. Use com moderação Atuação: Mercado Nacional

37 Transparência no Itaú 10 - Responsabilidade Corporativa
Reuniões APIMEC em 2005: 04/05 no Rio de Janeiro (pelo 7º ano consecutivo) 05/05 em Brasília (pelo 7º ano consecutivo) 31/05 em Uberaba (primeira vez – inaugurado em 2005) 31/05 em Uberlândia (primeira vez - inaugurado em 2005) 01/06 em Goiânia (pelo 2º ano) 06/06 em Florianópolis (pelo 4º ano consecutivo) 07/06 em Salvador (pelo 4º ano consecutivo) 08/06 em Recife (pelo 4º ano consecutivo) 29/09 em Juiz de Fora (primeira vez – inaugurado em 2005) 06/10 em Belo Horizonte (pelo 7º ano consecutivo) 08/11 em São Paulo (pelo 10º ano consecutivo) 05/12 em Fortaleza (pelo 7º ano consecutivo) 07/12 em Porto Alegre (pelo 7º ano consecutivo) Reuniões em todas as regionais da Apimec desde 1999 (13 reuniões previstas para 2005); 8 a 10 roadshows por ano no exterior (EUA e Europa); Site de Relações com Investidores desde 2000 em 3 idiomas (TOP 5 na América Latina há 7 anos); 1ª empresa brasileira a adotar o Microsoft CRM em RI; Envio de comunicados para mais de 12 mil cadastrados; Melhor Relatório Anual On line disponibilizado no site de RI; Publicação trimestral da Análise Gerencial da Operação e anual do Balanço Social desde 1999; Disponível também em US GAAP.

38 10 - Responsabilidade Corporativa
Foco de Atuação: melhoria da qualidade da educação pública básica Patrimônio Líquido: R$ 328 milhões (Jun/05) Atuação Direta em Apoio à Escola Pública Atuação junto a Entidades não Governamentais Programas Próprios: Principais Parcerias: Prêmio Itaú-Unicef Encontros Regionais de Formação Gestores de Aprendizagem Canal Futura, Programa Capacitação Solidária, Prêmio Escola Voluntária, Programa Alfabetização Solidária, UNICEF, CENPEC, CONSED, UNDIME, UNESCO Programa Jovens Urbanos

39 Instituto Itaú Cultural
10 - Responsabilidade Corporativa Instituto Itaú Cultural Criação do Instituto Itaú Cultural Promoção e divulgação da cultura brasileira Democratização do acesso à cultura brasileira - em 2004 as doações somaram 6 mil produtos culturais Articulação entre produtores e ação cultural (Internet, rádio e televisão) Conteúdo cultural diferenciado, com acervo geral de mais de 31 mil títulos; Parcerias e convênios com diversos órgãos e entidades Toda a produção, distribuição e visitação cultural do Itaú Cultural é oferecida à sociedade de forma absolutamente gratuita. Site: com mais de 2,5 milhões de visitantes em 2004 e premiado pelo Ibest como o melhor site brasileiro de Arte e Cultura. R$ 25 milhões investidos e mais de 400 mil visitantes à sede em São Paulo

40 Dow Jones Sustainability World Index
10 - Responsabilidade Corporativa Dow Jones Sustainability World Index Sustentabilidade Corporativa Capacidade de Criação de Valor para o Acionista no Longo Prazo Desde 1999 o Banco Itaú faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), juntamente com outras 316 empresas. O índice sofre revisão anual de sua composição. Qualidade da Administração Consciência Social, Cultural e Ambiental O Itaú está na carteira do índice desde sua criação em 1999, e manteve-se em 2005 como o único banco latino americano a fazer parte do DJSI. O DJSI World tornou-se, desde sua criação, em janeiro de 1999, uma referência importante para investidores e administradores de recursos estrangeiros, que baseiam-se em sua performance para tomar suas decisões de investimentos.

41 Maior Valor em Bolsa dentre todos os Bancos da América Latina
11 - Valor de Mercado Consistentemente o maior valor de mercado entre os bancos da América Latina R$ Bilhões Maior Valor em Bolsa dentre todos os Bancos da América Latina CAGR(96-J05) = 31,2% (*) Em 30 de junho de 2005.

42 Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio
11 - Valor de Mercado Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Aumento de Juros sobre o Capital Próprio: JCP Mensais: de R$ 0,17 para R$ 0,21 por ação (valor bruto); Distribuídos JCP complementares de R$ 2,76 (equivalente a treze JCP mensais) por ação (valor bruto) pagos em 22/08/05: crescimento de 35,3% em relação a 30/06/04. R$ Milhões

43 Desdobramento das Ações
12 - Criação de Valor para o Acionista Desdobramento das Ações Será efetivado nas bolsas de valores em 3 de outubro de 2005: 900% para Ações Preferenciais (PN) e Ordinárias (ON); 400% para ADRs, objetivando estabelecer o índice 1 ADR = 1 PN; 900% para CEDEARs. Simulação do Desdobramento Situação Atual Situação após 03/10/2005 Quantidade de ações Cotação Unitária na Bovespa (*) Lote-padrão na Bovespa (*) Cotação dos ADRs (*) Valor Patrimonial R$ 523,95 R$ ,00 US$ 113,18 R$ 113,63 R$ 52,40 R$ 5.239,50 US$ 22,64 R$ 11,36 (*) Considerando-se a cotação de fechamento de 19/09/2005. A AGE aprovou ainda o cancelamento de ações existentes em tesouraria, sendo ordinárias e preferenciais, sem redução do valor do capital social. Desdobramento= maior potencial de liquidez e acesso ao investidor pessoa física

44 Reconhecimentos Recentes
12 - Criação de Valor para o Acionista Reconhecimentos Recentes Prêmio Companhia Aberta 2004 – Apimec Nacional (3ª vez) Melhor rating de Força Financeira e Individual entre os bancos brasileiros – Moody´s e Fitch Melhor Banco no Brasil – Euromoney (8º ano consecutivo) e Global Finance (2ª vez consecutiva) Banco mais Ético e Melhor Administrado da América Latina – Latin Finance / Management & Excellence Melhor Governança Corporativa / Melhor Relatório Anual / Melhor Site de RI / Melhor Executivo de RI do Brasil – Investor Relations Magazine Brazil Awards Selo Animec Companhia Aberta 2004 (2ª vez) Instituições Financeiras da América Latina= Melhor RI (ranking buy-side e sell side) / Melhor CEO, Roberto Setubal e Melhor CFO, Henri Penchas (ranking sell-side) / Melhor Governança Corporativa das – Institucional Investor Research Group Prêmio RiskBank – Categoria Banco de Varejo Grande (Hors Concours na categoria)

45 Valorização Média Anual em Dólar
12 - Criação de Valor para o Acionista Valorização das Ações Preferenciais Evolução de US$ 100 investidos em Set/95 até Set/05 Em US$ 1.089 Valorização Média Anual em Dólar Itaú(1) Itaú(2) Ibov. 10 anos 26,97% 22,37% 10,68% 753 5 anos 26,09% 21,62% 9,35% Período Eleitoral Brasileiro Ataque ao WTC 12 meses 119,66% 113,14% 66,13% Crise Argentina Desvalorização do Real Crise Russa Crise Asiática 274 100 (1) Com Reinvestimento de Dividendos (2) Sem Reinvestimento de Dividendos

46 Geraldo Soares Superintendente de Relações com Investidores


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