A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como lidar com os resultados da avaliação: armazenamento, divulgação e transparência Dagomar Henriques Lima Secretaria de Métodos Aplicados e Suporte a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como lidar com os resultados da avaliação: armazenamento, divulgação e transparência Dagomar Henriques Lima Secretaria de Métodos Aplicados e Suporte a."— Transcrição da apresentação:

1 Como lidar com os resultados da avaliação: armazenamento, divulgação e transparência Dagomar Henriques Lima Secretaria de Métodos Aplicados e Suporte a Auditoria - Seaud Tribunal de Contas da União – TCU Agosto/2014

2 Joint Committee on Standards for Educational Evaluation: As avaliações devem fornecer uma descrição completa dos resultados (achados), limitações e conclusões a todos os interessados (stakeholders) ​​a menos que isso viole as obrigações legais ou a propriedade. (P5-Transparência e Divulgação - Adequação) ISSAI 300: Os auditores devem se esforçar para fornecer relatórios de auditoria que sejam abrangentes, convincentes, tempestivos, de fácil leitura e equilibrados. (p. 39- Conteúdo do relatório) Os auditores devem procurar tornar seus relatórios amplamente acessíveis, de acordo com o mandato da EFS. (p. 41- Divulgação do relatório) Normas Internacionais Padrões de Avaliação – Transparência e Divulgação

3

4

5

6

7 Ficha resumo

8

9 Padrões de Avaliação - Documentação Joint Committee on Standards for Educational Evaluation: As avaliações devem documentar amplamente seus objetivos negociados, o desenho implementado, procedimentos, dados e resultados. (E1-Documentação da Avaliação- Accountability da Avaliação) ISSAI 100: Os auditores devem preparar documentação de auditoria que seja suficientemente detalhada para fornecer uma compreensão clara do trabalho realizado, da evidência obtida e das conclusões alcançadas. (p. 42- Documentação) ISSAI 300:Os auditores devem documentar a auditoria de acordo com as circunstâncias particulares dela. A informação deve ser suficientemente completa e detalhada para permitir que um auditor experiente, sem nenhum contato prévio com a auditoria, possa posteriormente determinar qual o trabalho feito a fim de chegar aos achados, às conclusões e às recomendações da auditoria.(p. 34-Documentação)

10 Padrões de Avaliação de Programa Joint Committee on Standards for Educational Evaluation: As avaliações devem empregar sistemática coleta de informação, revisão, verificação e métodos de armazenamento. (A5-Gestão da Informação - Acurácia)

11 Padrões de Avaliação - Comunicação Joint Committee on Standards for Educational Evaluation: As avaliações devem atender à contínua necessidade de informação da sua múltipla audiência. (U7-Comunicação e relatório tempestivos e adequados - Utilidade) ISSAI 100: Os auditores devem estabelecer uma comunicação eficaz durante todo o processo de auditoria.(p. 43- Comunicação) ISSAI 300: Os auditores devem manter comunicação efetiva e adequada com as entidades auditadas e as partes interessadas relevantes durante todo o processo de auditoria e definir o conteúdo, o processo e os destinatários da comunicação para cada auditoria.(p. 29-Comunicação)

12 Página Fiscalização e Controle (perfil Cidadão)

13 Página Fiscalização e Controle

14 Áreas de atuação Subáreas oculta

15 Ao clicar em qualquer região de Áreas de atuação o conteúdo expande mostrando todas subáreas. Página Fiscalização e Controle

16 Áreas de atuação expandida Página Fiscalização e Controle


Carregar ppt "Como lidar com os resultados da avaliação: armazenamento, divulgação e transparência Dagomar Henriques Lima Secretaria de Métodos Aplicados e Suporte a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google