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PublicouHeloísa Avilla Alterado mais de 10 anos atrás
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O que os usuários esperam de nós?
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Fonte: Amcham
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O que os usuários esperam de nós?
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Metas para 2013-2015
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Itinerários para 2022
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O que os usuários esperam de nós? 1. Resultados rápidos 2. Sistemas simples 3. Regras claras
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1. Resultados rápidos
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Fonte: OMPI
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Demanda crescente Insuficiente capacidade de processamento Modelo de Gestão inadequado Backlog Causas do backlog
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Países Pedidos de Marcas Número de examinadores de Marcas Pedido de Marcas / Examinadores Austrália * 112.7001071.053 Coréia do Sul * 133.645154868 Japão * 107.898149734 EUA ** 311.627386807 BRASIL ** 149.604522877 * Dados de 2011 ** Dados de 2012 Comparativo INPI e Escritórios de Referência Fontes: OMPI, USPTO e INPI
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Decisões rápidas: metas 2013-2015 decidido em fev 2015 Pedido depositado em 2013 decidido em jun 2015 Pedido depositado em 2014 decidido em set 2015 Pedido depositado em 2015
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Decisões rápidas: metas 2013-2015 Contratação de novos examinadores Aumento de 30% da produtividade em 2014 Automação permanente de processos Aprimoramento do atual modelo de exame
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Aprimoramento do modelo de exame: ações até jun/2013 Sistematização dos critérios de busca: mais homogeneidade e rapidez na tomada de decisões Aperfeiçoamento das filas de exame Racionalização das etapas de exame: precedência do exame das proibições absolutas
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Aprimoramento do modelo de exame: ações até jun/2013 Nova resolução sobre alto renome Resolução sobre priorização de exame Nova resolução sobre os exames formal e substantivo
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2. Sistemas simples
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e-MarcasIPASVista e- Patentes e-PECEPTOSSISCAP e- PARECER RPIPUSHBuscaPAGSINPISISGDSRVSCDPSCPC
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SINPI 1997 PAG 2004 e-Marcas 2006 Exame substantivo 2007 Início da digitalização 2008 e-Marcas 2.0 2010 IPAS 2013 Trabalho à distância 2014 Data e Image Mining 2015 Inteligência artificial aliada ao exame? 2022
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Sistemas simples: metas 2013-2014 99% de adesão ao e-Marcas IPAS totalmente implantado Pesquisa e acesso através de todas as mídias possíveis Plataformas inteligentes de gestão de relacionamento com os usuários
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Sistemas simples: metas 2013-2014 Adoção da lista trilateral de classificação de produtos e serviços Ingresso no TMView Aprimoramento da taxonomia associada à classificação de produtos e serviços Busca figurativa por meio de software de reconhecimento de imagem
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3. Regras claras
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Regras claras: metas 2013-2014 Aprimoramento constante dos procedimentos de exame: CPAPD WikiMarcas Revista de Jurisprudência de Marcas Sistema de qualidade implantado em 2014 Busca pelas melhores práticas de exame: integração com TM-5
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O caminho até 2022: teses sugeridas
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Ampliação da tutela das marcas ou vale a pena proteger o cheiro de grama recém- cortada para identificar bolas de tênis?
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O caminho até 2022: questões em aberto Fronteiras do exame mínimo: custos e benefícios do modelo OAMI de análise
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O caminho até 2022: questões em aberto Lotação esgotada: apontamentos sobre a suposta congestão de marcas
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O caminho até 2022: questões em aberto Os autos e o mundo: é realmente impossível reconhecer a distintividade adquirida fazendo uso da LPI?
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Visões: 2015 e 2022
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Visão 2015 Decidir marcas em até 9 meses contados de seu depósito, com níveis de qualidade compatíveis com os escritórios de PI de referência no mundo
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Visão 2022: proposta Ser um dos cinco maiores decisores de marcas do mundo e protagonista na formulação das melhores práticas de exame em nível regional
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Vinicius Bogéa Câmara Diretor Diretoria de Marcas do INPI Muito obrigado!
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