A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
- Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

2 Uma perspectiva introdutória
Início: logística militar; Produções científicas concentradas em problemas logísticos pontuais; Com a globalização a logística se tornou um diferencial competitivo; Conceito de logística: gerenciamento do fluxo físico de matérias que começa com a fonte de fornecimento e termina no ponto de consumo.

3 Uma perspectiva introdutória
Gerenciamento logístico engloba: - fluxo de compra de matérias primas; - operações de produção e transformação; - controle de materiais e processos; - gerenciamento de transportes. Missões dentro da logística: - fornecer quantidade desejada de serviço aos clientes; - proporcionar subsídios e condições para a movimentação mais rápida e eficaz possível; - contribuir para a gestão comercial da companhia.

4 Uma perspectiva introdutória
Características da interação logística: - perfil de senioridade; - comunicação transparente e fluida; - serviço ao cliente; - trabalho em equipe.

5 A logística no séc. XX Antes de 1950:
- A logística não possuía uma filosofia dominante; - Conceitos da logística atual provenientes da logística militar da 2° Guerra Mundial; - A ineficiência da logística era tolerada devido aos lucros altíssimos das empresas, por conta do crescimento acelerado. 1950 a 1970: - início do desenvolvimento e valorização da logística; - entre os fatores que contribuíram para esse avanço conceitual da logística estão: alterações no padrão e atitudes dos consumidores, pressão por diminuição dos custos nas indústrias; avanço na tecnologia e experiência militar.

6 A logística no séc. XX 1970 a 1990: - a logística empresarial passou ao estado de semi-maturidade, mas a aceitação ainda era vagarosa; - mudanças no cenário mundial pressionaram a uma melhor gestão de suprimentos; - desenvolvimento da informática contribuiu para o aperfeiçoamento dos sistemas logísticos. Pós 1990: - maior aproximação entre produção e logística - maior adaptação dos conceitos de logística às necessidades de cada organização.


Carregar ppt "UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google