A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correspondentes no Brasil Desempenho social & Avaliação de Resultados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correspondentes no Brasil Desempenho social & Avaliação de Resultados."— Transcrição da apresentação:

1 Correspondentes no Brasil Desempenho social & Avaliação de Resultados

2 Agenda Objetivo Bancos Comerciais e a atividade de correspondentes – Social, Ambiental, Economica Avaliação de resultados dos serviços dos correspondentes: – Clientes – Correspondentes – Economia local Metodologia Próximos passos

3 Objetivo 1.Identificar indicadores para medir : – O desempenho Social, ambiental e econômico das atividades de correspondentes na relação com os Bancos comerciais com o objetivo de identificar se estão sendo aplicados princípios de desenvolvimento sustentável – O resultado dos serviços dos correspondentes em relação aos: a)Clientes b)Correspondentes c)Economia local 2.Determinar uma metodologia para atualização anual dos dados

4 Desempenho das operações de correspondentes na relação Bancos Comerciais Social EnvironmentalEconomic Acesso : intenção e alcance Custo e qualidade dos serviços Transparência de informações Emissões GHG Consumo de água Gestão de resíduos Lucratividade dos Correspondentes Crescimento da oferta dos correspondentes

5 Desempenho social Social EnvironmentalEconomic Medindo o desempenho social : Acesso DimensãoAlguns exemplos de questões chaveExemplos de alguns Indicadores Intenção Os serviços dos correspondentes tem um objetivo social? Política corporativa ou estratégia para atingir os objetivos sociais por meio dos correspondentes Abrangência do alcance Qual a parcela da população atendida Quantas são mulheres? # of CB/município # of CB/habitantes ou # habitantes/CB # clientes mulheres/total de clientes Profundidade do alcance Quão pobres são os clientes (baseado na linha de pobreza nacional) # clientes pobres/total clientes Montante médio de contas pagas/mês Source: CGAP and The Social Performance Task Force

6 Desempenho Social Social EnvironmentalEconomic Medindo o desempenho social : Serviços DimensãoExemplos de questões chaveExemplos de indicadores Custo Quanto os clientes pagam pelos serviços? Valor médio por transação Qualidade É oferecida uma variedade de serviços? # dos serviços oferecidos/cliente Política de serviços aos clientes Transparência das informações Os custos dos serviços são explicados aos clientes Acesso às informações de precificação Programas de educação financeira Source: The Social Performance Task Force

7 Desempenho Ambiental Social EnvironmentalEconomic Medindo o desempenho ambiental DimensãoExemplo de questões chaveExemplos de Indicadores Emissões de GHG, controle de resíduos, consumo de água Os bacos estão aplicando padrões / certificações privados nas suas atividades de correspondentes? Contribuição da atividade com aspectos ambientais sociais As atividades dos correspondentes estão contribuindo para melhorar provimento de energia, saúde, saneamento, infra-estrutura? - -# de hospitais e postos de saúde - % área com saneamento Outros

8 Desempenho Econômico Social EnvironmentalEconomic Medindo o desempenho econômico DimensãoExemplo de questões chaveExemplos de indicadores Lucratividade A atividade de correspondentes segue diretrizes de mostrar suas informações sobre lucratividade? Balanços Crescimento A atividade de correspondentes segue diretrizes para mostrar suas informações sobre lucratividade? Projeções, relatórios Outros

9 Avaliação dos resultados dos serviços dos correspondentes Serviços dos CBs -Transferência de benefícios -Pagamento de contas -Empréstimo -Outros Clientes Correspondentes Economia local Público alvoDimensões Acesso aos serv CB condições de vida Super endividamento saúde/nutrição Educação financeira Educação infantil Nível de satisfação Condição mulher Renda Tempo e $ salvo Ativos Longevidade dos correspondentes Lucratividade dos correspondentes Outros benefícios para o negócio do CB Impacto nos negócios locais Aumento do volume dos impostos

10 Próximos passos Refinar a metodologia de coleta de dados para avaliação de resultados Desenvolver um questionário para os três grupos alvo Conduzir uma pesquisa piloto para testar a metodologia

11 Obrigada!


Carregar ppt "Correspondentes no Brasil Desempenho social & Avaliação de Resultados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google