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Branding
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O que é marca? De acordo com a American Marketing Association, a palavra marca é definida como um nome, sinal, símbolo, design ou um termo, ou um conjunto de todas essas palavras, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de um grupo de fornecedores.
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Logotipia Esse trabalho de identificação e conhecimento depende de todos os fatores ligados a marca, porém, pela perspectiva da administração de marketing, há três grupos principais de impulsionadores do brand. O primeiro grupo refere-se às decisões dos elementos ou identidades da marca, como o nome, logotipo, símbolo utilizado, caracteres, slogan, a embalagem, por exemplo.
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LOGOTIPO É a particularização da escrita de um nome. Sempre que vemos um nome representado por um mesmo tipo de letra, isso é um logotipo. Toda marca tem um logotipo. Um logotipo sempre tem letra. SÍMBOLO É um sinal gráfico que, com o uso, passa a identificar um nome, idéia, produto ou serviço. Nem todas as marcas têm símbolos. É importantes não confundir signo com símbolo. Os desenhos usados nas placas de sinalização viária são signos, pois têm um significado específico, destituído de emoção. Já um símbolo nos desperta uma série de informações e experiências que tenhamos armazenadas sobre uma marca.
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SÍMBOLO Podemos classificar os símbolos em dois grandes grupos: os abstratos e os figurativos. SÍMBOLOS ABSTRATOS Nada representam à primeira vista. Seus significados devem ser aprendidos. Reebok Nike Umbro Adidas
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Os figurativos podem ser de três naturezas.
SÍMBOLOS FIGURATIVOS Os figurativos podem ser de três naturezas. . Os baseados em ícones. Aqueles cujos desenhos são bastante fiéis ao que pretendem representar. Os baseados em fonogramas. Aqueles formados apenas por letras e que não são logotipos, porque não são escrita das marcas que representam. Os baseados em ideogramas. Aqueles cujos desenhos representam idéias ou conceitos.
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O segundo grupo representa o produto, o serviço que o acompanha e todas as ações de marketing ligadas, além de programas de apoio. O terceiro grupo refere-se a outras associações indiretamente transferidas para a marca, formando um vínculo a alguma outra entidade, seja ela uma pessoa, local, objeto entre outros, ligando a imagem e o conceito que as pessoas têm sobre a entidade com o produto, trazendo assim maior confiabilidade à marca.
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O que é branding? O Branding transcende o design. O Branding é o valor adicional que se atribui a algum produto ou serviço. Esse valor influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca. Ou seja, o Branding é uma percepção, uma idéia na mente dos clientes.
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Harley-Davidson Uma coisa são as pessoas comprarem seu produto ou serviço, outra coisa são elas tatuarem a sua logo em seu bíceps. Existe alguma outra empresa no mundo que consegue fazer isso? Harley-Davidson é um excelente exemplo de uma empresa que criou a fidelidade através de um padrão de interação constante com seus clientes. Você pode reinventar a experiência do cliente, de maneira a reforçar o sentimento de filiação que o cliente tem com os produtos e serviços da sua empresa.
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