A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2."— Transcrição da apresentação:

1 UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) Problema Levantado: Substituição da compra de CDs por download de musicas na internet Causa: Alternativa tecnológica acessível e economia dos usuários Impacto: Usuários desses serviços podem não recompensar o proprietário pelo uso da propriedade intelectual (música)

2 Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) Industria fonográfica não identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos, pois, inicialmente, acreditou que o problema era apenas decorrente da disponibilização da ferramenta de download e não conseguiu prever e se adequar a tendência e agilidade de disseminação da informação via internet. Possíveis soluções: 1.Processar usuários dos downloads grátis ilegais 2.Baratear o custo do CD 3.Disponibilizar download via internet com preços acessíveis e melhor qualidade 4.Diminuir o preço de compra de CD, investir em sites e outros serviços e produtos fonográficos para aproveitar esse nicho de mercado

3 Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) As solução 1 foi a primeira aplicadas pela indústria fonográfica no entanto não surtiu efeito pois foi sentida por um numero de usuários de download de musicas grátis e tem caráter ameaçador. A Solução 3 é viável no entanto não foi inovadora pois concorrente já havia lançado e ganhado a confiança do mercado (Itunes). Essa solução foi lançada tardiamente pela indústria fonográfica. A Solução 4 parece ser a mais adequada! Uma vez que pesquisadores já declararam que usuários de downloads de musica via internet tendem a aumentar seus gastos com música.


Carregar ppt "UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google