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PublicouDaniel Luciano Alterado mais de 10 anos atrás
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Processo inclui: Todas as principais atividades do processo
Recursos; está sujeito a um conjunto de restrições (como um cronograma) Produtos intermediários e finais Subprocessos, com hierarquia ou organizados de algum modo Critérios de entrada e saída para cada atividade Seqüência de atividades, de modo que a ordem de execução de uma para outra seja clara Conjunto de diretrizes que explicam os objetivos de cada atividade Restrições e controles para cada atividade, recurso ou produto Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Razões para modelar um processo
Formar um entendimento comum Encontrar inconsistências, redundâncias e omissões Encontrar e avaliar atividades propostas mais adequadas aos objetivos Fazer um processo geral para uma situação particular na qual ele será utilizado Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Exemplos de modelos de processo
Modelo cascata Prototipação Modelo em V Especificação operacional Modelo transformacional Desenvolvimento em fases: incrementos e interações Modelo em espiral Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Ferramentas e técnicas para a modelagem do processo
Exemplo: Notação de Lai atividade seqüência modelo de processo recursos controle política organização Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Engenharia de Software: Teoria e Prática
Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Modelo dinâmico de processo
Elucida o processo, de modo que possamos ver como os produtos intermediários e final são transformados Simula alternativas e faz mudanças para melhorar o processo Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Linguagem de especificação de Marvel
Três conceitos: classes, regras, “envelopes” de ferramentas Três partes da descrição do processo: especificação com base nas regras de comportamento do processo definição orientada a objetos do processo de informação do modelo conjunto de “envelopes” para fazer a interface entre Marvel e as ferramentas externas utilizadas para executar o processo. Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Exemplos de Marvel Engenharia de Software: Teoria e Prática
Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Propriedades desejáveis das ferramentas e técnicas para modelagem de processos
Facilitar o entendimento humano e a comunicação Apoiar a melhoria do processo Apoiar o gerenciamento do processo Fornecer orientação automatizada para a utilização do processo Apoiar a execução automatizada do processo Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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Exemplo de sistema de informação
Engenharia de Software: Teoria e Prática Shari Lawrence Pfleeger Capítulo 2
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