A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preparação para o campo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preparação para o campo"— Transcrição da apresentação:

1 Preparação para o campo
USINA HIDRELÉTRICA DE PORTO PRIMAVERA-PORTO PRIMAVERA e ROSANA-SP 28 E 29 de maio de 2011

2 Público Alvo: Discentes do segundo ano do curso de graduação em Geografia da UEL (diurno e noturno) e estagiários dos professores responsáveis.

3 OBJETIVOS: -Visualização da forma de revelo “morro testemunho”, de resquícios de floresta tropical -semidecidual; -Alterações de relevo devido à instauração de usinas hidrelétricas, o caso da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera e Rosana.

4 METODOLOGIA: -Leitura prévia de textos referentes ao campo;
-Preparação em sala e discussão de normas gerais de trabalho de campo; -Visualização empírica de formas de relevo; -Visita técnica; -Visualização empírica das formas significativas para os arranjos territoriais observados; -Problematização das observações objetivando o exercício do olhar geográfico.

5 Usina Hidrelétrica de Porto Primavera-SP-PR-MS
Período: De 4 e 5 de junho de 2011. Locais de visitação Usina Hidrelétrica de Porto Primavera-SP-PR-MS Usina Hidrelétrica de Rosana-PR-PR Visualização do Morro do Diabo

6 Cronograma: Dia: 04/06/2011 Saída de Londrina dia Museu -leste oeste às:6:30hs (cuidado com as normas locais) Chegada à Primavera: por volta das 10:30hs.. Atividades: Palestra com Laercio, visita ao viveiro de mudas, visita á eclusa, visita á barragem, visita ao museu. (a ordem das visitações dependem do nosso receptivo). Almoço: 12:00hs as 13:00 em primavera. O Almoço sairá pelo preço de 13 reais(com refrigerante). Quem não quiser almoçar providenciem lanche pois a cidade é pequena e após 12:00hs tudo fecha. Nossa visita se estenderá até umas 18:00hs. Após, rumaremos para o alojamento. Noite: livre, mas tomem cuidado!!!!!Moderação!!!!

7 OBS: Solicita-se aos alunos combinarem previamente os locais de parada na volta para evitar atrasos e inconvenientes(tanto para almoço quanto visitações).  

8 Dia 06/ Saída do alojamento:7:30 As malas já deverão estar acomodadas no ônibus, portanto cheguem uns minutos antes para se organizarem. Vejam os horários para o café da manha no alojamento.   8:00hs visita á Usina Hidrelétrica de Rosana (cuidado com as normas locais)   12:00hs: Almoço em Primavera.   13:00hs: saída rumo a Londrina   Horário previsto de chegada: 17:00hs (podendo haver atrasos devido problemas técnicos com ônibus, etc).

9 Relatório e trabalho substitutivo: Texto dentro das normas da ABNT, com o mínimo de 15 páginas.O texto pode incluir fotografias, mapas, tabelas, gráficos, etc e também discussão sobre impacto de usinas hidrelétricas no relevo. Poderá ser grupo de 4 pessoas. Além do relatório, na aula subseqüente cada grupo apresentará a avaliação de um dos aspectos do campo que definiremos na aula de preparação.  

10 Avaliação do campo: Na aula subsequente ao campo serão feitas discussões sobre o mesmo em que cada grupo abordará um aspecto visitado!!!

11 Como ficaremos em vários pontos, caso haja MUITA URGÊNCIA, os familiares poderão entrar em contato pelo telefone: (43) da professora Eloiza Torres.

12 O local visitado

13

14

15

16

17

18

19 NÃO ESQUECER: -Um agasalho,produtos de higiene pessoal;
-Sapato confortável; -Orientar os alunos a usarem calçado fechado, roupa sem decote e calça comprida durante a visita à Usina Hidrelétrica; -Repelente; -Protetor solar; -Boné ou similar; -Edredom ou similar

20 SEGUIR ATENTAMENTE AS RECOMENDAÇÕES DADAS PELOS MONITORES

21 O bom andamento do campo depende de todos nós!!!!!!! Obrigada!!! Eloiza


Carregar ppt "Preparação para o campo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google