A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto dramático e outros textos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto dramático e outros textos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto dramático e outros textos
SEQUÊNCIA 5 Texto dramático e outros textos

3 Sequência 5 | Texto dramático
Destaques nesta sequência: 1. Variedade de tipologias textuais 2. Variedade de temas 3. Variedade de práticas por competência 4. Integralidade dos textos 5. Treino de competências Oficina de escrita Enfoque na competência do CEL Compreensão e expressão oral A competência de leitura 6. Ler para apreciar textos variados 7. Avaliar competências

4 1. Variedade de tipologias textuais
SEQUÊNCIA 5 Esta SEQUÊNCIA compõe-se por: 1 texto POÉTICO 1 texto de POESIA POPULAR 2 verbetes de DICIONÁRIO 1 texto PUBLICITÁRIO (folheto) 2 textos dramáticos integrais

5 SEQUÊNCIA 5 2. Variedade de temas Temas dos textos:
1. A vaidade (“O corvo e a raposa”), pág Definições (“Papagaios” e ” Papagaio”), pág. 214 e 220 3. Teatro amador (“23.ª mostra de teatro amador do concelho de Oeiras”), pág. 214 4. Textos dramáticos integrais (“A raposa e o corvo”, pág. 206 e “História de um papagaio”, pág. 216)

6 SEQUÊNCIA 5 3. Variedade de práticas 1 Oralidade Leitura
Práticas de expressão oral – Atividade em relação com leitura de imagem, pág. 200 Leitura Práticas de compreensão de leitura – Em todos os textos da Sequência

7 SEQUÊNCIA 5 3. Variedade de práticas 2 Escrita
Práticas de expressão escrita (Oficina de escrita, pág. 221) Conhecimento Explícito da Língua Práticas do conhecimento explícito da língua – em relação com outras competências/aprendizagem explícita (ao longo de toda a Sequência)

8 SEQUÊNCIA 1 4. Integralidade dos textos Textos integrais:
Texto dramático “A raposa e o corvo”, de António Torrado, pág. 206 Texto dramático “História de um papagaio”, de António Torrado, pág. 216

9 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências
5.1 Atividade completa de OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA (pág. 221) Texto narrativo: Planificação (como fazer) Textualização (escrita pelo aluno e monitorização pelo professor) Revisão (texto aperfeiçoado pelo aluno e que incorpora as intervenções do professor)

10 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências
5.2 Conhecimento explícito da língua Complemento oblíquo, pág. 203 Modificador do grupo verbal, pág. 210 Orações subordinadas adjetivas relativas, pág. 212 Vocativo, pág. 219

11 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências
5.3 Atividades de compreensão e expressão oral Expressão oral: Exposição oral. Integrada com leitura de imagem, pág. 200

12 SEQUÊNCIA 5 5. Treino de competências
5.4 Atividades de compreensão de leitura Práticas de leitura em permanente interação com o texto Relação das práticas de leitura com as restantes competências

13 SEQUÊNCIA 5 6. Ler para apreciar textos variados
Atividades de leitura integradas no PLANO NACIONAL DE LEITURA Continuar as atividades do Clube de Leitura criado no início do ano. Visionamento do clip com entrevista a Alice Vieira, pág. 222 Atividade de apresentação, no fórum de leitores, de experiências de leitura, a partir da leitura da entrevista a Alice Vieira, pág. 223

14 SEQUÊNCIA 5 7. Avaliar competências
1. Teste de avaliação de conhecimentos, pág. 224 2. Lista de verificação de desempenho, pág. 227


Carregar ppt "Texto dramático e outros textos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google