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PublicouKauã Madeiros Alterado mais de 10 anos atrás
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INTRODUÇÃO À TECNOLOGIA DE OBJETOS Prof. Thiago Pereira Rique
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A GENDA Conceitos básicos da tecnologia de objetos Criação e execução de um aplicativo Java Exemplo: classe Lampada
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C ONCEITOS B ÁSICOS DA T ECNOLOGIA DE O BJETOS Objetos Pessoas, animais, plantas, carros, aviões, etc. Programas de computador (programas Java) Objetos de software interativos Atributos Tamanho, forma, cor, peso, etc. Comportamento Uma bola rola, infla e murcha. Um carro acelera e freia.
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C ONCEITOS B ÁSICOS DA T ECNOLOGIA DE O BJETOS Projeto Orientado a Objetos (OOD – object- oriented design) Relacionamentos de classe: objetos de certa classe têm as mesmas características Classe de veículos: carros, caminhões, etc. Relacionamentos de herança: novas classes de objetos absorvem características de classes existentes e possuem características específicas da nova classe. Objeto da classe conversível e objeto da classe mais geral automóvel
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C ONCEITOS B ÁSICOS DA T ECNOLOGIA DE O BJETOS Projeto Orientado a Objetos (OOD – object- oriented design) Encapsulamento Atributos e operações em objetos Objetos e ocultação de informações Objetos se comunicam via mensagens Um objeto conta bancária pode receber uma mensagem para reduzir seu saldo em certa quantia Programação Orientada a Objetos – POO (Object- oriented Programming - OOP) Unidade de programação Classe = campos e métodos
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CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM APLICATIVO JAVA Fase 1: Criando um programa
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CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM APLICATIVO JAVA Fase 2: Compilando um programa Java em bytecodes
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CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM APLICATIVO JAVA Fase 3: Carregando um programa na memória
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CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM APLICATIVO JAVA Fase 4: Verificação de bytecode
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CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM APLICATIVO JAVA Fase 5: Execução
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E XEMPLO : CLASSE L AMPADA
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