A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDITORIAL Os bons jornais e revistas do país geralmente buscam a imparcialidade, isto é, evitam misturar notícia com opinião. Para opinarem sobre os fatos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDITORIAL Os bons jornais e revistas do país geralmente buscam a imparcialidade, isto é, evitam misturar notícia com opinião. Para opinarem sobre os fatos."— Transcrição da apresentação:

1 EDITORIAL Os bons jornais e revistas do país geralmente buscam a imparcialidade, isto é, evitam misturar notícia com opinião. Para opinarem sobre os fatos que noticiam, dispõem de uma seção própria chamada editorial. O editorial, por apresentar uma clara intenção persuasiva, pertence ao grupo dos gêneros argumentativos.

2 Características expressa a opinião de um jornal ou revista a respeito de um assunto da atualidade, quase sempre polêmico; tem a intenção de esclarecer ou alertar os leitores, alterar seu ponto de vista a respeito de algum assunto ou mobilizá-los para uma causa de interesse coletivo; estrutura convencionalmente organizada em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão.

3 Características desenvolvimento estruturado a partir de exemplificações, comparações, depoimentos, pesquisas e dados estatísticos, citações, retrospectivas históricas, etc.; linguagem clara, objetiva e impessoal; predomínio do padrão culto formal da língua; verbos geralmente no presente do indicativo.


Carregar ppt "EDITORIAL Os bons jornais e revistas do país geralmente buscam a imparcialidade, isto é, evitam misturar notícia com opinião. Para opinarem sobre os fatos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google