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4 passos para a conquista do cliente
Foco de “Vendas Consultiva” Foco de Vendas Tradicional Ouvir, comunicar e obter informação 40% Comunicação 10% Estabelecer comunicação e entender necessidades Entender as necessidades e construir relacionamento 30% 20% Resolver necessidades Apresentar soluções 20% 30% CVB e apresentação de preços 10% Pedido 40% Fechar negócio JM980101
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Novas regras 1- Mais gente participa na tomada de decisões
2- Ciclo de vendas são maiores 3- Aumento dos crescimentos imprevistos 4- Exigência de solução específicas “a medida do cliente” no lugar da genérica 5- Mudança na relação de vendas: de vendedor a sócio 6- Desaparece a solução do “produto”em si mesmo
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No ambiente atual dos negócios o “INGREDIENTE” mais importante é O VENDEDOR
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Qual a primeira impressão que temos quando ouvimos a palavra
VENDEDOR?
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Você poderia? Mudar os fatores competitivos do mercado que repercutem nos clientes? Mudar a atitude e estratégia dos concorrentes? Mudar a gerência da 3
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É necessário Atitude mental Crer em suas próprias habilidades
Compromisso
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VENDER COM COMPROMISSO
Compromisso com a empresa e o produto Compromisso com o trabalho Compromisso com o cliente Compromisso consigo mesmo
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Geralmente não ganha o mais rápido mas sim o que está melhor preparado
EM VENDAS Geralmente não ganha o mais rápido mas sim o que está melhor preparado
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Pessoas compram “Pessoas”
Relações Confiança Compreensão Bom atendimento
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4 PASSOS PARA CONQUISTAR UM CLIENTE
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INFORMAÇÃO DEMOSTRAÇÃO ESTRATÉGIA TREINAMENTO
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I N F O R M A ÇÃO Produto Áreas de uso Contaminantes Usuários
Empreiteiras Empresas do Grupo Responsáveis
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Como obter informações ?
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Propondo um diálogo, não um interrogatório
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Informação Colocar oportunamente perguntas abertas e fechadas
Visão geral da situação Incluir a todos os integrantes
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Contatos Relações CIPA Organismos internos Regras institucionais
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DEMOSTRAÇÃO Material Completo Amostras Material de apoio Fit Test
Referências
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A demostração é um elemento fundamental na arte de convencer
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Uma imagem vale mais que mil palavras
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A primeira imagem é a que:
Fica Marca Define
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“Primeira entrevista”
Não existe segunda “Primeira entrevista”
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Estar preparado Não perder a oportunidade
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Uma boa demostração “minimiza” o preço
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Caro X Investimento
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Falar da concorrência sem menciona-la
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A demostração permite:
Facilitar la memorização: Conseguir mais facilmente a atenção e mante-la durante toda a entrevista Evitar que o que dizemos seja mau compreendido ou mau interpretado Ganhar tempo Evitar objeções Um contínuo auto treinamento
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Material de apoio É necessário especializar-se no uso destes produtos
Guia de Seleção Folhetos Informes W.W.S. Exemplos Contatos
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Atue como fonte de informação para o cliente
Duração Nivel de ruído da Exposição dB(A) C O N F I ÁVEL
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Não sei Não estou seguro Esta em jogo a saúde de uma pessoa Vou averiguar
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E S T R A T É G I A S Pessoas chaves Produto chave
Apresentação de produtos Mini-seminário 4 passos Áreas de testes Estabelecer ordem de prioridades
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Como vendemos un produto:
Somente pelo produto ?
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Vendemos os benefícios que este produto traz
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Um pacote de Benefícios
V e n d e m o s Serviço Pre Vendas Produto Serviço Post - Venda Um pacote de Benefícios Especialização Confiança
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Tente fechar a venda Pedido Teste Visita à área Informação adicional
Entrevista especializada Apresentação formal dos produtos Seminário
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Processo de vendas Produto por produto
Não diluir energía Crie a oportunidade de uma nova visita produtiva Repensar as estratégias Obtenha mais informações Buaque mais e mais informações MAIS TEMPO EFETIVO
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DISTRIBUIÇÃO Compromisso Trabalho em conjunto Confiança
Fonte de informações Constante treinamento Supervisão Distribuidor O distribuidor leva a nossa promessa de marca
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TREINAMENTO Níveis diferentes Flexibilidade Material Audio-visual
Certificados Efeitos Estratégicos
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TREINAMENTO Vendemos: Produto ContinuidadE Relações Novos produtos
Limitamos a ação da concorrência Confiança: Representante da 3M Higienista 3M
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A importância de: Escutar Associarmo-nos ao Higienista/Técnico
Mencionar situações e dificuldades não ditas pelos participantes Concientizar Obter a participação No deixar perguntas sem respostas Propor um clima informal
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Estrutura do treinamento
Material audio-visual Características do respirador usado Diferenças com outros Ação na saúde Ajuste facial Manutenção Limitações e advertências
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