Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBruna Lima Alterado mais de 9 anos atrás
1
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
2
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios José Meireles de Sousa
3
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios A utilização das novas tecnologias de informação tem provocado diferenças significativas, quer na estratégia, quer nos processos das empresas que tenham por finalidade a sua internacionalização.
4
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Evolução da exportação e das empresas exportadoras brasileiras (1997 = 1) Fonte: MDIC (2007)
5
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Novas tecnologias e o Comércio Eletrônico Interação Relações com clientes Relações com clientes Relações com clientes Relações com clientes R E S U L T A D O S Medição Comunicação Mobilidade Personalização Redução do custo Aumento da receita
6
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Vantagens na utilização da Internet nos negócios Para a empresa Aumento de vendas Redução de custos Melhoria na comunicação Para o cliente Comodidade na compra A loja desloca-se até ao cliente Produtos de difícil acesso a melhores preços Facilidade na avaliação de alternativas
7
Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Inconvenientes da utilização da Internet nos negócios Para o cliente A distribuição Velocidade das comunicações Custos elevados Mudanças nos hábitos de compra Segurança Dificuldade de localização Dificuldade de realizar o processo de compra Inflexibilidade de preços e formas de pagamento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.