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Briefing.

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Apresentação em tema: "Briefing."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing

2 Briefing Documento que representa o contato empresa-agência Analítico
Compartilha a situação da empresa com a agência Analítico Pode ser subjetivo também Compreensivo Compreensível

3 Briefing Traz elementos do plano de marketing
Deve conter as expectativas do anunciante Não deveria “ditar” a comunicação Permite uma síntese (“in a nutshell”) de uma situação complexa Primeiro elemento do planejamento de comunicação

4 Briefing Crises: “Tempo-mania” e “Job-mania”
Incapacidade de representação Controle do atendimento

5 Modelo de Briefing Segundo CORRÊA
1.Situação de Mercado 2. Dados do produto ou serviço 3. Comparação do produto/serviço x concorrência 4. Objetivos de Marketing 5. Posicionamento 6. Público-Alvo e Localização 7. Qual o problema que a comunicação tem que resolver 8. Objetivos de comunicação 9. Tom da campanha 10. Obrigatoriedade de Comunicação 11. Verba de Comunicação 12. Cronograma

6 Modelo de Briefing Segundo SANT’ANNA
1.O QUE estamos vendendo? 2.A QUEM estamos vendendo? 3. ONDE estamos vendendo? 4. QUANDO estamos vendendo? 5. COMO estamos vendendo?

7 Modelo de Briefing Segundo SAMPAIO
Produto Nome, descrição, propriedades, histórico, aparência física, embalagem, preço e tendência de aumento, custo x benefício, vantagens, desvantagens, como é usado, frequencia de uso, local de fabricação, capacidade de produção, disponibilidade, concorrentes, vantagens/ desvantagens, diferencial, imagem de marca 2. Mercado Canais de venda, importância relativa, tamanho do mercado, sobreposições do mercado, influencia do atacado e do varejo, tendências da vendas, influencias, distribuição , organização do mercado, atitudes dos distribuidores, influência da força de vendas, efeitos da propaganda, investimentos em comunicação, concorrência, pesquisa.

8 Modelo de Briefing Segundo SAMPAIO
3. Consumidores Comrpadores, Ocupação, posição social e cultura, quantidade, nível de escolaridade, localização, grupo de idade, sexo, nível de renda, segmentação psicodemográfica, decisores de compra, influenciadores de compra, necessidades do produto, Atitudes do consumidor, atitudes subconscientes, grau de conscientização do produto, hábitos de compra e uso, freqüência de compra e uso, principais razões de compra e uso. 4. Objetivos Objetivos estratégicos da empresa, objetivos de marketing, objetivos de venda, problemas, oportunidades.

9 Modelo de Briefing Segundo SAMPAIO
5.Estratégia Básica Ferramentas de comunicação sugeridas, peças sugeridas, posicionamento, approach criativo, pontos obrigatórios a serem destacados ou evitados, target primário e secundário, mercados, meios de comunicação e veículos sugeridos, período de veiculação desejado , estilo a ser seguido, verba disponível.

10 Briefing Elementos brutos: Marketing Definição da empresa Históricos
Necessidades Sugestões e“Feelings” Traz elementos relevantes do plano de marketing para o briefing È a essência da empresa. Fala das características em si da empresa. Tudo que possa ser referido na empresa serve de conhecimento empresarial O que o Marketing /dono aponta como necessidade da empresa. Direcionamento que o profissional do atendimento fará sobre o que viu na empresa e como ele percebe SWOT, Mercado... Dados objetivos (endereço, etc) Histórico da Empresa, de Comunicação, ... Objetivos de Marketing, Sugestão de comunicação.. Idéias, sugestões, pontos de vista, comparações...


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