A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em quatro encontros, o participante tem uma visão geral de como a internet pode ajudar na gestão e na comunicação do seu negócio. Curso Publicação Trata-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em quatro encontros, o participante tem uma visão geral de como a internet pode ajudar na gestão e na comunicação do seu negócio. Curso Publicação Trata-se."— Transcrição da apresentação:

1

2 Em quatro encontros, o participante tem uma visão geral de como a internet pode ajudar na gestão e na comunicação do seu negócio. Curso Publicação Trata-se de um livro que serve de manual completo e didático para ajudar a contextualizar sua empresa no mundo virtual. Palestra Em apenas um dia de abordagem, a palestra mostra ao participante todo o potencial dessa ferramenta chamada “internet” quando aplicada aos negócios da micro e pequena empresa. S1E1 Oficinas Site Loja Virtual Outras Blogs internet na medida

3 Competências da Oficina S2E1 Compreender a internet como uma ferramenta para o sucesso do seu negócio. Compreender as vantagens de ter um site para o seu negócio. Predispor-se a criar um site para divulgar o seu negócio. Criar um site com informações importantes para o seu negócio.

4 ATIVIDADE 1 Desmistificando a internet: oportunidades para sua empresa

5 Tem pouca gente na internet? S3E1 Mais de 88,5 milhões de brasileiros estão na internet. O Brasil é o quinto país do mundo na internet. Chegará a 100 milhões de usuários nos próximos meses. http://www.internetworldstats.com/top20.htm, acessado em 16/10/2012 às 14h32min.

6 S4E1 País Usuários (milhões) População (milhões) Penetração % Mundo % China538,01.343,240,022,4 EUA245,2313,278,310,2 Índia137,01.205,011,45,7 Japão101,2127,380,04,2 Brasil88,5203,443,53,7 Mundo2.405,57.017,834,3 http://www.internetworldstats.com/top20.htm, acessado 01/03/13 -base 30/06/12 - Top cinco de países em número de usuários

7 internet é para pessoas de classe alta? S5E1 70% dos internautas brasileiros que acessam a web diariamente estão nas Classes C e D. Fonte: tobeguarany.com, JP Morgan e Instituto Data Popular

8 S6E1 As pessoas têm medo de comprar pela internet? Fonte: tobeguarany, JP Morgan e Instituto Data Popular – TI Inside/E-bot – **convergência digital - * segundo E-bit Brasil movimentou no varejo R$ 22,5 bilhões* no comércio online em 2012, 20% a mais que o ano anterior. Deve chegar a R$ 28 bilhões em 2013. O valor médio das compras foi de R$ 342,00*. A venda mobile deve atingir R$ 2,3 bilhões** em 2013.

9 S7E1 A loja virtual da ClickFios responde por 17% das vendas da empresa, que oferece mais de 2 mil produtos em seu site. http://www.clickfios.com.br, acessado em 01/03/13 às 8:00h. A Flores Online está há 10 anos vendendo pela Internet. Tem 600 mil clientes no Brasil http://www.floresonline.com.br, acessado em 03/03/13 ás 8:00 Há 3 anos e meio, a MaterialEscolar.com.br montou sua loja online. Ao todo, o site da empresa já teve mais de 600 mil acessos. http://www.materialescolar.site.br.com/loja/in dex.php, acessado em 01/03/13 Será que meu cliente usa a internet?

10 S8E1 17,8% Tenho site. 52,9% Meu negócio ainda não está na Internet. 12,7% Participo de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook. 16,7% Tenho site e me preocupo em mantê-lo bem colocado no Google. outros 47,1% http://revistapegn.globo.com/Empresasenegocios/ Internet – Oportunidades para sua empresa?

11 S9E1 A internet não tem fronteira: seus clientes podem estar no mundo inteiro. Muitas ferramentas são gratuitas. O brasileiro é o que fica mais tempo conectado Internet – Oportunidades para sua empresa?

12 Usando mídias sociais para relacionamento Fazendo e-mail marketing Otimização para os sites de busca Marketing para os sites de busca R elacionamento E ncontrabilidade Usando um site com modelo pronto Seu próprio site S ite S10E1 internet: oportunidades para sua empresa Aluguel de loja virtual pronta Sua própria loja virtual E -comércio

13 Ferramentas (gratuitas) para comunicação S11E1 Troca rápida de informações. O aplicativo é o Gtalk (Google). Ideal para troca de conversas digitadas (chats). Você também pode usar para conversar, ver o interlocutor ao vivo. Telefone pela Internet. O aplicativo é o Skype. Você também pode usar para conversar, ver o interlocutor ao vivo e trocar de arquivos. Comprando créditos poderá fazer ligações para telefones convencionais a partir do computador. Agenda de recados, tarefas e calendário. Um aplicativo dos mais usados é o Gmail. Nele você troca informações com seus contatos e gerencia toda a sua agenda de compromissos.

14 MSN Messenger S12E1 Alternativa barata e prática Relacionamento em tempo real http://www.pizzariamalagueta.com.br/, acessado em 10/03/2013 às 16h53min. Atendimento usando o MSN Messenger

15 Ferramentas (gratuitas) para gestão Cálculos trabalhistas, previdenciários, multas, impostos, etc. Criação de documentos, planilhas e apresentações online. Gestão e monitoramento administrativo. S13E1

16 Bússola SEBRAE Ajuda o empresário na busca de informações sobre: o cliente, os concorrentes, os fornecedores e o ponto comercial. Bolsa de Negócios Serviço gratuito que divulga intenções de compra e venda de produtos e serviços. Ferramentas do SEBRAE S14E1 hthp://www.nettool.com.br/bussola20/, acessado em 10/06/2011 às 16h13min. http://www.bolsa.sebrae.com.br/, acessado em 13/03//2013 as 20h00min

17 O Twitter da Farinha Pura é acompanhado por mais de 2.000 pessoas. A English Experts dá dicas de inglês. A Leandro & Stormer faz promoções de seus cursos. Usando as mídias sociais - na velocidade do Twitter http://twitter.com/englishexperts, acessado em 26/02/2013 às 05h. http://twitter.com/leandrostormer, acessado em 26/02/2013 às 05h. http://twitter.com/FarinhaPura, acessado em acessado em 26/02/2013 às 05h. S15E1

18 Promover o negócio no Youtube S16E1 Mais de 643.770 acessos Comentários sobre o vídeo Cerca de 371 acessos por dia http://www.youtube.com/watch?v=WMUlmZugGFw acessado em 19/11/2012

19 ATIVIDADE 2 Preparando sua empresa para entrar na internet

20 Registro É o seu endereço na internet www.nomedaempresa.com.brwww.nomedaempresa.com.br Registro.BR: Regulamenta a concessão dos domínios no Brasil..Com – Diversas empresas – Ex. www.godaddy.com Hospedagem Seu site fica armazenado num lugar onde todos podem acessá-lo (servidor). Os custos mensais são baixos, mas pesquise a infraestrutura do serviço. Colocando sua página no ar S17E1

21 Programação dos recursos Logística Desenvolvimento de fornecedor Gerenciamento da linha de produtos Gerenciamento dos pedidos Planejamento do negócio Antes de entrar na internet, olhe a empresa como um todo S18E1

22 Fazendo o seu próprio site – Check List S19E1

23 O que deixar em destaque no site? 2 2 Quem é a sua empresa? 5 Use depoimentos de clientes (com foto ou vídeo) 5 4 4 Onde e como encontrar sua empresa? 3 3 O que a sua empresa faz pelo cliente? 1 Coloque o mais importante na capa 1 http://www.yogaportoalegre.com/, acessado em 12/03/2013 às 11h. S20E1

24 ATIVIDADE 3 Construindo o site de sua empresa

25 Usando modelos de sites prontos S21E1 O estúdio de dança Zahira conta com um site completo, com horários, preços e até vídeos. A Tropical Refrigeração mostra seus serviços e contatos no site. A Fermade é uma madeireira que apresenta em seu site os materiais que trabalha. http://tropicalrefrigeracao.yolasite.com/, acessado em 18/03/2012 às 15h. http://fermade.yolasite.com/, acessado em 18/03/2013 às 15h. http://zahiranader.yolasite.com/, acessado em 18/03/2013 às 15h.

26 O Yola é uma ferramenta para construção de sites. Permite a criação de páginas estáticas, área para comentários, blog, galeria de fotos, livro de visitas, enquetes e até notícias da empresa. Usando modelos de sites prontos S22E1 Yola Google Sites Wix Webnode Ucoz Weebly UOL Locaweb

27 Fazendo o seu próprio site – conecte seu negócio S23E1 Primeiro passo: Faça o seu cadastro no www.conecteseunegocio.com.br Segundo passo: Defina o site do seu negócio Terceiro passo: Edite os conteúdos Quarto passo: Salve e publique o projeto Quinto passo: Administre seu site

28 Conecte seu negócio S24E1 Serviço gratuito Inclui domínio (.com.br) Inclui divulgação no Google Acesse www.conecteseunegocio.com.br Programa avançado do Sebrae de criação de sites

29 ATIVIDADE 4 Erros, lembretes e orientações

30 Lembretes importantes S38E1 1 2 3 4 5 6 7 Se necessário, contrate um profissional Não deixe sua home page “pesada” para abrir Ofereça conteúdo atualizado e relevante Escolha cores sóbrias, fontes comuns e legíveis A navegação deve ser clara e intuitiva Como encontrar a sua empresa? O que sua empresa faz?

31 Cuidados com os erros mais comuns S39E1 Textos curtos e letras simples Espaço em branco ajuda a leitura Menos informações, mais leitores Separe as informações O que o internauta procura no seu site?

32 ATIVIDADE 5 Encerramento

33 www.sebrae.com.br


Carregar ppt "Em quatro encontros, o participante tem uma visão geral de como a internet pode ajudar na gestão e na comunicação do seu negócio. Curso Publicação Trata-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google