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SEMINARIO LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DO CORREDOR NOROESTE - LOGTRACON

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Apresentação em tema: "SEMINARIO LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DO CORREDOR NOROESTE - LOGTRACON"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINARIO LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DO CORREDOR NOROESTE - LOGTRACON
Anibal Vilcapoma Ignacio

2 Roteiro Apresentação do projeto Cronograma Levantamento dos obstáculos
Classificação dos obstáculos Próximos passos

3 Objetivos do projeto Propor soluções para:
Diminuir/eliminar os obstáculos institucionais, legais, regulatórios, gerenciais, tecnológicos e operacionais e os custos deles decorrentes nas cadeias logísticas de transporte multimodal vinculadas ao escoamento da safra agrícola do corredor noroeste, para exportação e abastecimento. 3

4 Corredor noroeste O Corredor Noroeste envolve área localizada no norte do Mato Grosso e leste de Rondônia: Santarem Itacoatiara Porto Velho Entroncamento da BR 163 e 235 e Porto Velho, é feito através da BR 364 Porto Velho e o porto de Itacoatiara (AM) é feito pela hidrovia do Madeira

5 Corredor noroeste O Corredor Noroeste envolve área localizada no norte do Mato Grosso e leste de Rondônia: Santarem Itacoatiara Entroncamento da BR 163 e 235 e Porto Velho, é feito através da BR 364 Porto Velho e o porto de Itacoatiara (AM) é feito pela hidrovia do Madeira Chapada dos Parecis, situada nos Estados de Mato Grosso e Rondônia (Comodoro - Campos de Julio - Tangara da Serra -Campo novo dos parecis) Porto Velho

6 Santarem Manaus Itacoatiara Porto Velho Rodovias que não existe registro de transporte que podem fazer parte de planos futuros: BR 319, BR 174 e BR 230. Outro meio de transporte seria uma ferrovia próximo a BR319 (Porto Velho – Manaus).

7 Santarém Manaus Itacoatiara Porto Velho Comodoro Cuiaba Rodovias que não existe registro de transporte que podem fazer parte de planos futuros: BR 319, BR 174 e BR 230. Outro meio de transporte seria uma ferrovia próximo a BR319 (Porto Velho – Manaus). Rondonópolis Cáceres

8 Santarém Manaus Itacoatiara Porto Velho A Hidrovia do Rio Madeira através das construção de eclusas junto as hidrelétricas Santo Antonio, Jirau e outras programadas a montante de Porto Velho.

9 Santarém

10 Fases do Projeto e Atividades Principais
01/ / / /08 2/ / / /09 03/ / / / / /09 Meta 1: Levantamento de Dados Meta 2: Definição e caracterização da área de influencia Meta 3: Identificação dos principais obstatuculos institucionais regulatórios tecnológicos e operacionais Meta 4: Identificação dos custos da cadeia logística multímodal vinculados ao escoamento da safra agrícola da área de influencia Meta 5: Modelagem conceitual FINEP Meta 6: Formulação de cenários Meta 7: Analise comparativa Meta 8: Conclusões e recomendações 10

11 LEVANTAMENTO DE DADOS

12

13 Definição Preliminar da área de influência
13

14 Produtos agrícolas 14

15 Levantamento dos entraves
Entraves no Brasil Entraves no corredor Noroeste Brasil Obstáculos Nº Ocorrências % Ocorrências Gerenciais 11 15 Institucionais 14 20 Legais 5 7 Operacionais 26 37 Regulatórios Tecnológicos 4 6 Total 71 100 Corredor Noroeste Obstáculos Nº Ocorrências % Ocorrências Gerenciais Institucionais 9 35 Legais 1 4 Operacionais 6 23 Regulatórios Tecnológicos Total 26 100

16

17 Obrigado! FIM


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