Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLetícia Pupo Alterado mais de 9 anos atrás
1
LOCALIDADE E DISTRITO 4620-460 Nogueira – Lousada PORTO TEMA(S) Qualidade do ar; Qualidade da água; Resíduos urbanos NOME DA ESCOLA Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca Escola Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca, Nogueira
2
PROBLEMA(S) | PORQUE ESCOLHEMOS ESTE(S) PROBLEMA(S) Presença de um aterro sanitário na região (entre as duas principais escolas do Agrupamento) Dúvidas e preocupações da comunidade local sobres os efeitos da presença do aterro (ar e água) Impactos do aterro e meios de sustentabilidade (resíduos)
3
Mitos e realidades sobre o aterro Consciencialização ambiental e sustentabilidade de recursos Procura de soluções que minimizem o impacto do aterro Património (ambiental) local – Tema transversal a desenvolver pela rede de bibliotecas Colaboração e apoio da Autarquia para uma consciência coletiva sustentável PROBLEMA(S) | PORQUE ESCOLHEMOS ESTE(S) PROBLEMA(S)
4
O QUE VAMOS / ESTAMOS A FAZER Tema integrador e transversal que permite o desenvolvimento articulado de saberes no âmbito dos conteúdos disciplinares e da literacia científica Trabalhos de organização e contexto: Modelos moleculares em “bogalhos” Elenco de poluentes por efeito nocivo Óxidos, ácidos e outros poluentes Relações bióticas Produção de um Glossário Criação de Logótipo Guião de entrevista Autarquia Construção de Blog Caraterização florestal (estratos locais)
5
O QUE VAMOS / ESTAMOS A FAZER Reconhecimento, classificação e análise de capacidades depuradoras de espécies arbóreas autóctones, em pesquisas/ apresentações e saídas de campo Visita e recolha de evidências na estação de separação de resíduos e aterro sanitário (Ambisousa) – observação de monitorizações Utilizar a biodiversidade e bioacumulação como critérios de determinação de qualidade ambiental em estudo georreferenciado Estudo de soluções de redução de impacto(s) … SAÍDA DE CAMPO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.