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TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS

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Apresentação em tema: "TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS"— Transcrição da apresentação:

1 TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS

2 PROMOÇÕES DIRIGIDAS AO PÚBLICO-ALVO
Amostragem – distribuição de amostras de um produto no sentido de causar sua experimentação;

3 Demonstração – através do funcionamento do produto em domicílios, em ponto de venda, em locais públicos, em feiras, estacionamentos de shoppings, catálogos, entre outros.

4 PROMOÇÕES DIRIGIDAS AO PÚBLICO-ALVO
Degustação de produtos – o público-alvo é convidado a experimentar o produto;

5 Brindes – compre um sabonete e ganhe um chaveiro, ganhe um sachê de creme dental na compra de uma escova de dentes, compre requeijão e use seu copo para beber água.

6 PROMOÇÕES DIRIGIDAS AO PÚBLICO-ALVO
Oferta de produtos – na compra de um pacote de detergente em pó, ganhe um sabonete;

7 PROMOÇÕES DIRIGIDAS AO PÚBLICO-ALVO
Descontos de produtos – compre 3 e pague 2

8 financiamento Cria poder de compra em função de o poder aquisitivo do comprador ser insuficiente e de não poder adquirir o produto à vista. Feiras, exposições e showrooms – são eventos onde a presença da marca é valorizada. Há nesses eventos grande concentração de empresas e a sinergia de negócios é grande.

9 Promoções dirigidas ao público interno da empresa

10 Benefícios e cursos Quando a empresa dá benefícios materiais e assistenciais aos seus funcionários e suas respectivas famílias, bem como proporciona a esses funcionários cursos de desenvolvimento profissional, está promovendo o crescimento da organização como um todo.

11 Reuniões de marketing e de vendas
As empresas costumam dividir o ano de trabalho em quatro “ciclos de vendas”; A cada três meses, a equipe interna de MKT e de vendas, leva para os vendedores e promotores que atuam externamente um novo pacote de ações em termos de produtos, de vendas, de promoções de vendas, etc., para ser aplicado nos distribuidores das marcas da empresa.

12 Convenção anual de vendas
Uma vez por ano é feito um encontro de todos os setores da organização que participam do planejamento dos trabalhos para o ano. Objetivo – retrospectiva das metas alcançadas, das ameaças transformadas em oportunidades e dos erros cometidos, além de apresentar para toda a equipe os planos da empresa para o próximo ano.

13 Concursos internos São implementados principalmente entre as equipes de vendas e de promoção; são esforços centrados no atingimento de cotas de vendas sobre cotas estabelecidas.

14 Promoções (eventos) Shows musicais, humorísticos;
Encontros sociais, culturais, científicos acompanhados ou não de palestras, seminários, conferências;

15 Promoções (eventos) Desfile de moda;
Campeonato esportivos, olimpíadas, maratonas; Feiras, salões, exposições, showrooms nas mais diversas áreas: automobilística, informática, utilidades domésticas, etc.

16 PROMOÇÕES DIRIGIDAS AOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

17 CONCURSOS Geralmente associam-se estas ações a volumes progressivos de compras e acúmulos de pontuação para participação nos concursos.

18 convenções São reuniões dos profissionais de MKT e de vendas da empresa produtora com os profissionais das principais empresas dos canais de distribuição que compram suas marcas; Objetivo – apresentar produtos e marcas, plano de ação, vantagens de comercialização, etc.

19 treinamento Realização de treinamento, nos canais de distribuição principalmente no que se refere a conhecimento dos atributos e benefícios de seus produtos e das formas de e como comercializá-los.

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