Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLaís Troia Alterado mais de 9 anos atrás
1
2º PAINEL DE PROPAGANDA Apresentação feita com exclusividade para a FAAP Setembro de 2008
2
OS SETE PECADOS DA SEMANA
3
NINGUÉM É DONO DA VERDADE INFORMAÇÃO NÃO É CONHECIMENTO CUIDADO COM O EXCESSO DE CONFIANÇA ATUALIZE OPINIÕES E CONCEITOS OTIMISMO NÃO É SUCESSO PLANEJE SEUS PASSOS A UNANIMIDADE É BURRA OS SETE PECADOS DA SEMANA VIRTUDES
4
CONHECER O MODELO DE NEGÓCIO DAS MÍDIAS BRASILEIRAS
5
PROJETOS HEGEMÔNICOS, REGIONAIS, CONTROLADOS POR FAMÍLIAS COM FORTE INFLUÊNCIA POLÍTICA E INTERESSES EMPRESARIAIS, FINANCIADOS PELO PODER PÚBLICO.
6
CONHECER O MODELO DE NEGÓCIO DAS MÍDIAS BRASILEIRAS PROJETOS HEGEMÔNICOS, REGIONAIS, CONTROLADOS POR FAMÍLIAS COM FORTE INFLUÊNCIA POLÍTICA E INTERESSES EMPRESARIAIS, FINANCIADOS PELO PODER PÚBLICO. ferramenta de comunicação?
7
As mídias brasileiras não foram criadas como veículos de comunicação, e sim, como meios para tráfico de influência política.
8
MODELO DO DE NEGÓCIO DA MÍDIA As mídias brasileiras não foram criadas como veículos de comunicação, e sim, como meios para tráfico de influência política.
9
MODELO DO DE NEGÓCIO DA MÍDIA CONTEÚDO EDITORIAL FINANCIAMENTO PÚBLICO PROPAGANDA COMERCIAL As verbas destinadas à compra de espaços publicitários nas empresas provedoras de informação e entretenimento pela administração direta e indireta representam a segunda maior “força” da propaganda brasileira. Se considerarmos os valores investidos na compra de patrocínios culturais e esportivos o setor público é o maior anunciante brasileiro e representa aproximadamente 10% do total aplicado. Para o meio rádio, o financiamento público representa 12% do faturamento.
10
MODELO DO DE NEGÓCIO DA MÍDIA CONTEÚDO EDITORIAL FINANCIAMENTO PÚBLICO PROPAGANDA COMERCIAL EXPANSÃO DA PROPAGANDA CUSTOS DA PROPAGANDA
11
MODELO DO DE NEGÓCIO DA MÍDIA CONTEÚDO EDITORIAL FINANCIAMENTO PÚBLICO PROPAGANDA COMERCIAL Refém econômica das estruturas que privilegiam os projetos hegemônicos
12
ANUNCIANTE AGÊNCIA VEÍCULO
13
PROJETOS HEGEMÔNICOS ANUNCIANTE AGÊNCIA VEÍCULO
14
AUDIÊNCIA ANUNCIANTE AGÊNCIA VEÍCULO
15
AUDIÊNCIA ANUNCIANTE AGÊNCIA VEÍCULO SENSO CRÍTICO
16
NÃO INTERAÇÃO NÃO É A EXISTÊNCIA DE CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A AUDIÊNCIA.
17
É INTERAÇÃO É A POSSIBILIDADE DE REAPROPRIAÇÃO E DE RECOMBINAÇÃO DA MENSAGEM PELA AUDIÊNCIA.
18
NÃO INTERAÇÃO NÃO É A EXISTÊNCIA DE CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A AUDIÊNCIA. É INTERAÇÃO É A POSSIBILIDADE DE REAPROPRIAÇÃO E DE RECOMBINAÇÃO DA MENSAGEM PELA AUDIÊNCIA.
19
Muito obrigado. André Porto Alegre andre_porto_alegre@appbrasil.com.br *essa apresentação está no www.bloganda.com.br/faapwww.bloganda.com.br/faap Senha de acesso: faap
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.