Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsabella Serpa Alterado mais de 10 anos atrás
1
FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Rogério Feijó – ABF Joana Wichmann – Dumond Luisa Siqueira - Wizard
2
Crescimento Franquias X Crescimento PIB
O franchising representou, em 2012, 2,3% do PIB brasileiro. Fontes: ABF, IBGE
3
Franchising no Brasil Fonte: ABF
4
Franchising no Brasil Fonte: ABF
5
Franchising no Brasil Fonte: ABF
6
Franchising no Brasil Fonte: ABF
7
Internacionalização do Franchising Brasileiro
112 redes brasileiras atuam hoje em 53 países em todos os continentes Isto representa 4,6 % do total de marcas nacionais.
8
Internacionalização do Franchising Brasileiro
Marcas Brasileiras no Exterior Percentual de Penetração por Segmento 17,86% 17,86% 16,96% 17,86% 12,5% 5,36% 3,57% 3,57% 2,68% 1,79% Fonte: ABF
9
Internacionalização do Franchising Brasileiro
Países vs. Marcas 2º 9 ESPANHA 6 FRANÇA 36 ESTADOS UNIDOS 1º 38 PORTUGAL 7 ITÁLIA 17 ANGOLA 3º 31 PARAGUAI 11 BOLÍVIA 15 ARGENTINA 15 CHILE Fonte: ABF
11
Internacionalização do Franchising Brasileiro
12
Presença Internacional de Redes no Brasil
Fonte: ABF
13
Fonte: World Franchise Council
Ranking Mundial WFC POS. PAÍS TOTAL DE MARCAS 1 CHINA 4.000 2 ESTADOS UNIDOS 3.000 3 BRASIL 2.426 4 CORÉIA DO SUL 2.400 5 TURQUIA 1.843 6 ÍNDIA 1.800 7 FRANÇA 1.569 8 FILIPINAS 1.300 9 JAPÃO 1.233 10 CANADÁ 1.200 Fonte: World Franchise Council
14
Fonte: World Franchise Council
Ranking Mundial WFC POS. PAÍS TOTAL UNIDADES 1 ESTADOS UNIDOS 2 CHINA 3 CORÉIA DO SUL 4 JAPÃO 5 FILIPINAS 6 BRASIL 7 ÍNDIA 8 MÉXICO 71.221 9 AUSTRÁLIA 70.000 10 ALEMANHA 66.900 Fonte: World Franchise Council
15
Case Havaianas Filipinas
2003 a Havaianas inicia as vendas nas Filipinas e, nos primeiros 3 anos já havia vendido 1 milhão de pares. Neste mesmo ano ad Havaianas desenvolveu uma ação específica no Oscar – em Hollywood – onde dava alguns pares exclusivos aos indicados ao prêmio. 2006 – A havaianas fechou uma parceria com a All Flip-Flops que passou a vender somente havaianas em suas lojas, hoje com 19 unidades espalhadas no país. Além desse canal de vendas, nas Filipinas, as Havaianas também utiliza lojas licenciadas/multimarcas que somam mais de 30 pontos de venda. 2009 – 3 bilhões de pares foram vendidos no mundo todo. 2010 – Desenvolveu uma campanha específica para as Filipinas, chama Happy Soles, onde os vencedores ganharia uma viagem ao Brasil.
16
Case Havaianas Filipinas
17
Cases DUMOND WIZARD
18
OBRIGADO!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.