FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Rogério Feijó – ABF Joana Wichmann – Dumond Luisa Siqueira - Wizard

2 Crescimento Franquias X Crescimento PIB
O franchising representou, em 2012, 2,3% do PIB brasileiro. Fontes: ABF, IBGE

3 Franchising no Brasil Fonte: ABF

4 Franchising no Brasil Fonte: ABF

5 Franchising no Brasil Fonte: ABF

6 Franchising no Brasil Fonte: ABF

7 Internacionalização do Franchising Brasileiro
112 redes brasileiras atuam hoje em 53 países em todos os continentes Isto representa 4,6 % do total de marcas nacionais.

8 Internacionalização do Franchising Brasileiro
Marcas Brasileiras no Exterior Percentual de Penetração por Segmento 17,86% 17,86% 16,96% 17,86% 12,5% 5,36% 3,57% 3,57% 2,68% 1,79% Fonte: ABF

9 Internacionalização do Franchising Brasileiro
Países vs. Marcas 9 ESPANHA 6 FRANÇA 36 ESTADOS UNIDOS 38 PORTUGAL 7 ITÁLIA 17 ANGOLA 31 PARAGUAI 11 BOLÍVIA 15 ARGENTINA 15 CHILE Fonte: ABF

10

11 Internacionalização do Franchising Brasileiro

12 Presença Internacional de Redes no Brasil
Fonte: ABF

13 Fonte: World Franchise Council
Ranking Mundial WFC POS. PAÍS TOTAL DE MARCAS 1 CHINA 4.000 2 ESTADOS UNIDOS 3.000 3 BRASIL 2.426 4 CORÉIA DO SUL 2.400 5 TURQUIA 1.843 6 ÍNDIA 1.800 7 FRANÇA 1.569 8 FILIPINAS 1.300 9 JAPÃO 1.233 10 CANADÁ 1.200 Fonte: World Franchise Council

14 Fonte: World Franchise Council
Ranking Mundial WFC POS. PAÍS TOTAL UNIDADES 1 ESTADOS UNIDOS 2 CHINA 3 CORÉIA DO SUL 4 JAPÃO 5 FILIPINAS 6 BRASIL 7 ÍNDIA 8 MÉXICO 71.221 9 AUSTRÁLIA 70.000 10 ALEMANHA 66.900 Fonte: World Franchise Council

15 Case Havaianas Filipinas
2003 a Havaianas inicia as vendas nas Filipinas e, nos primeiros 3 anos já havia vendido 1 milhão de pares. Neste mesmo ano ad Havaianas desenvolveu uma ação específica no Oscar – em Hollywood – onde dava alguns pares exclusivos aos indicados ao prêmio. 2006 – A havaianas fechou uma parceria com a All Flip-Flops que passou a vender somente havaianas em suas lojas, hoje com 19 unidades espalhadas no país. Além desse canal de vendas, nas Filipinas, as Havaianas também utiliza lojas licenciadas/multimarcas que somam mais de 30 pontos de venda. 2009 – 3 bilhões de pares foram vendidos no mundo todo. 2010 – Desenvolveu uma campanha específica para as Filipinas, chama Happy Soles, onde os vencedores ganharia uma viagem ao Brasil.

16 Case Havaianas Filipinas

17 Cases DUMOND WIZARD

18 OBRIGADO!


Carregar ppt "FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO"
Anúncios Google