Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Caravalho Alterado mais de 10 anos atrás
2
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre práticas de ensino experimental e práticas de sala de aula Justificação do projecto
3
Justificação do projecto Justificação do projecto Necessidade de envolver os jovens das faixas etárias correspondentes ao 1.º Ciclo do Ensino Básico Principios organizadores Porque a centralização no professor? Porque a desvalorização do aluno A construção de competências pressupõe esta interligação, a componente teórica e a componente prática ENCARAR E VALORIZAR A FORMAÇÃO COMO UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR INTEGRAR A TEORIA À PRÁTICA
4
A mudança deve ser encarada naturalmente, só atraves da mudança é que se podem desenvolver novas práticas e consequente competencias mais multifacetadas A escola tem cada vez mais de se envolver e comprometer com os aluno atraves da promoção e apois de novos projectos Permeabilidade da escola à MUDANÇA: novas tecnologias, panorama social cada vez mais díspar PRESPECTIVAR A FORMAÇÃO NO QUADRO DE PROCESSOS DE MUDANÇA ARTICULAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DA ESCOLA
5
Actividades laboritoriais e experimentais Trabalho prático investigativo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.