A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como reaver o que inimigo levou

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como reaver o que inimigo levou"— Transcrição da apresentação:

1 Como reaver o que inimigo levou
Pr. Marcelo Clemente 08/07/2007

2 Texto Bíblico I Samuel

3 Introdução Davi, o homem que Deus amava, soube o que era perder todos os seus entes queridos e tudo o que possuía. Não porque merecesse, ou porque tivesse feito algo mau, e sim, porque um inimigo implacável atacou sua casa enquanto ele e seus homens estavam ausentes na frente da batalha. Nas reações de Davi, a sua inesperada tragédia, descobrimos, quatro maneiras sobrenaturais de recuperar tudo o que Satanás roubou de nós.

4 Muitos já perderam filhos, bens, saúde, paz, família !

5 I – Identifique o inimigo (I Sm 30.6)
Davi descobriu que seus adversários eram os amalequitas – implacáveis inimigos do povo de Deus. B. Nosso inimigo, nos dias atuais... não é de carne e osso...são principados e demônios (Ef 6.12). C. Jo ; Lc

6 II ) Fortaleça-se no Senhor ! I Sam. 30:06b
A. Imagine o abismo de desolação de Davi. Perdera a família, o amor e a lealdade dos amigos, mas sabia o que fazer: “Davi se reanimou no Senhor”.

7 Como fortalecer-se no Senhor, no meio da batalha ?
Falando com Deus através da oração; Enchendo-se do Espírito Santo; Adorando a Deus, em espírito e em verdade.

8 B. Não cometa o erro de buscar forças em si mesmo
B. Não cometa o erro de buscar forças em si mesmo. Frases positivas diante do espelho não adiantam. Você precisa lembrar a si mesmo a bondade, o amor e o poder de Deus. Precisa focalizar os sentimentos nas Promessas de Deus.

9 III) Leve suas perguntas a Deus e receba d’Ele as respostas. I Sm 30:08
A. Depois de perder tudo, Davi podia ter-se tornado amargo e dito: “Nunca mais servirei a Deus”. Tais sentimentos dominam, às vezes, os crentes que, tendo visto algo desencorajador na vida de um irmão, na célula, na Igreja, na família, dizem: “Nunca mais voltarei aqui, vou acabar com tudo”. B. Leve suas perguntas a Deus, pois Ele sabe tudo a respeito da situação que você desconhece.

10 IV. Persiga o inimigo e lute até vencer !
A- A luta era demasiada para um só homem. B- Davi compreendeu a importância de entrar em acordo com outros que se comprometeram a lutar ombro a ombro com ele contra o inimigo (I Sm ). C- O resultado final (I Sm ) – “Tudo Davi tornou a trazer”. D- A batalha contra os amalequitas não foi a “última” que Davi precisou combater. Muitas outras vieram. E– Não julgue que se vencer uma batalha estará livre de novas lutas.

11 Conclusão: É da natureza do inimigo roubar, matar e destruir, e ele está decidido a fazer todo o possível para derrotá-lo. Mas se você vencer uma batalha, poderá vencer a seguinte, a seguinte e a seguinte... Quando o inimigo se introduzir insidiosamente e o roubar, não é errado sentar-se por algum tempo para chorar; mas, depois de chorar até esgotar suas lágrimas, faça o que Davi fez, dependa de Jesus em todas as situações. Faça uma aliança com Ele e torne-se um vencedor.


Carregar ppt "Como reaver o que inimigo levou"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google