A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS
Qual o impacto da cor das lojas no comportamento dos consumidores? Bruno Sousa Filipe Baltazar Rui Lopes Prof. Dr. José Veríssimo 2008/05/29 MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS

2 MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS
Qual o objectivo do artigo? Quais as Hipóteses? Metodologia utilizada? Resultados? Implicações para a Gestão? 2008/05/29 MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS 2

3 Avaliação do efeito das cores no design de uma loja.
O artigo investiga o papel da cor numa área da comunicação: retail store display. Investiga 2 conceitos relacionados: approach orientation e physical attraction. “When the sun shines on a clear day, it gets attention but one can’t look directly into it very long” O estudo testa o poder da cor na criação da imagem de uma loja. 2008/05/29 Qual o objectivo do artigo? 3

4 H1:Approach orientation H2:Physical attraction
H3: Color effect on consumer, environment and merchandising 2008/05/29 Hipóteses? 4

5 Sem incentivo (financeiro,…)
Universo: 125 mulheres 18-64 anos Grupos de 5 Sem incentivo (financeiro,…) Porquê mulheres? Está estudado que são as mulheres que fazem mais compras (informação EUA) 2008/05/29 Metodologia 5

6 Approach orientation:
É medido pela orientação que a mulher toma na sala em relação à parede. Physical attraction: É medido pela posição que a mulher ocupa na sala em relação à parede. Color effect on consumer, environment and merchandising: 1º Questionário sobre hábitos de consumo 2º Questionário para medir a percepção sobre o ambiente e merchandising da loja. 2008/05/29 Metodologia 6

7 Fracos na atracção de clientes Fortes na decisão da compra ponderadas
blue & green Fracos na atracção de clientes Fortes na decisão da compra ponderadas (devido a elevada retenção) Red & yellow Fortes na atracção de clientes, utilizado em montras e hall de entrada. Fortes na decisão da compra por impulso A cor não altera a percepção do consumidor face à relação qualidade-preço 2008/05/29 Resultados 7


Carregar ppt "MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google