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PublicouAlícia Conde Alterado mais de 10 anos atrás
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Análise Qualitativa de Dados Outubro.07Mestrado em Marketing Produtos Hard-to-copy Gonçalo Pinheiro Miguel Anjos Ricardo Martinho Tiago Aranha Tiago Correia
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Análise Qualitativa de Dados Outubro.07Mestrado em Marketing Descrição O artigo em análise versa sobre a problemática dos produtos hard-to-copy. O autor começa por expor o tema central: as diferenças entre este tipo de produtos e outros. São abordadas as questões do desenvolvimento e manutenção de vantagens competitivas, dos benefícios que os consumidores realmente valorizam e da utilidade dos produtos hard-to-copy apresentarem uma boa combinação de benefícios emocionais e funcionais. O autor ilustra-nos ainda com alguns exemplos, portugueses e estrangeiros, deste tipo de produtos, com os quais pretende ajudar o leitor a compreender este assunto. O artigo termina com uma síntese, que expressa a preocupação e a importância para as organizações em conquistar a preferência dos consumidores.
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Análise Qualitativa de Dados Outubro.07Mestrado em Marketing Interpretação Benefícios dos produtos hard-to-copy Simplicidade Conveniência Produtividade Risco Imagem Responsabilidade Social Exemplos de produtos hard-to-copy Lojas do Cidadão – Conveniência Seguro Directo – Aumenta a produtividade Lands End – Diminuição de risco Rolex – Associação a elevados níveis de aspiração ou exclusividade Benefícios funcionais (Exemplos:) Bebida para tirar a sede Automóvel para nos transportar Assumir que os compradores são apenas racionais Características dos produtos hard-to-copy Boa combinação de benefícios emocionais (que apelam ao nossos valores e crenças) e funcionais Desenvolvimento e manutenção de reais vantagens competitivas para os consumidores Maior grau de resistência à cópia Presença de benefícios que os consumidores valorizam
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Análise Qualitativa de Dados Outubro.07Mestrado em Marketing Mapa conceptual
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