Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Nobrega Alterado mais de 10 anos atrás
0
Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo
Marketing Caso Prático DELL.com Prof. José M. Veríssimo
1
Dell A DELL tem obtido um sucesso assinalável na customização de soluções para diversos tipos de organizações. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo
2
Dell A DELL pode segmentar o mercado com base em variáveis típicas do mercado de consumo, bem como noutras mais específicas do mercado organizacional, tais como variáveis demográficas, operacionais, ou situacionais, entre outras. Questões: Caracterizar o tipo de segmentação utilizada pela DELL? Que tipos de variáveis foram utilizadas nesta segmentação? Após a identificação dos diversos tipos de segmentos a empresa deve seleccionar o(s) mercado(s) em que pretende operar. Na vossa opinião, a DELL optou pela concentração num segmento, na especialização selectiva, na especialização por produto, na especialização por mercado, ou na cobertura total do mercado? Explique.(*) (*) As cinco alternativas de selecção de mercados alvo são discutidas no livro base da disciplina. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.