A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C

2 Associação com Fornecedores: Arm’s Length:Neste tipo de associação não existe uma dependência com seus fornecedores, o que ocorre é uma escolha através de preços e vantagens periodicamente dos fornecedores. Esta associação acaba por causar uma acumulação do estoque, a falta de padronização de seus produtos e assim uma baixa confiabilidade.

3 Associação com Fornecedores: Parceria: Neste tipo de associação os clientes estabelecem uma forte relação com seus fornecedores,geralmente, pode ser percebida no fluxo continuo de materiais. Isto gera uma forte cooperação entre cliente-fornecedor, com isto acaba sendo necessário um certo grau de confiança entre as organizações envolvidas. Neste modelo o cliente acaba sendo necessário poucos fornecedores o que força as empresas melhorar as oportunidades e ofertas de negócio para estabelecer a forte ligação que existe com o cliente. Esta associação permite diminuir os estoques são estoques da organização,encurtar prazos de atendimento e aumentar a garantia de qualidade de seus produtos.

4 Associação com Fornecedores: Relação Simbiótica: Neste tipo de associação existe uma dependência total da organização devido ao relacionamento com poucos fornecedores ou até mesmo um único fornecedor. Esta associação incentiva fornecedores a melhorar seus padrões para estabelecer vínculos duradouros com seus clientes.

5 Estratégias de Suprimento: Pontos de análise Integração com fornecedores: Efetividade organizacional: Benchmark das melhores práticas: Gerenciamento da cadeia de suprimentos: Fornecimento mundial:

6 Determinação das estratégias de suprimento: Estruturação Etapa de avaliação Etapa de Análise Etapa de Implantação

7 Determinação das estratégias de suprimento: Etapa de Avaliação Esta etapa consiste num levantamento de informações acerca de aspectos determinantes para o processo, como:preços praticados, qualidade, os processos de produção, processos de compras, identificação dos fornecedores atuais e seus volumes de fornecimento, e outros aspectos

8 Determinação das estratégias de suprimento:Etapa de Análise Esta etapa consiste na determinação das estratégias de suprimento, que podem ser:  Estratégia de consolidação  Estratégia de redução de complexidade  Estratégia de integração  Estratégia de reposicionamento Consiste também na Identificação das Táticas a serem utilizadas Consiste também na Identificação dos fornecedores potenciais

9 Determinação das estratégias de suprimento: Etapa de Implantação Esta etapa consiste no estabelecimento de prioridades de implantação,analise da integração com os fornecedores através das oportunidades de negócio apresentadas, e de um estudo quanto a organização em questão ( seus processos, suas tecnologias e suas deficiências), e consiste também na avaliação contínua das estratégias, atentando para alterações de mercado, o surgimento de novos fornecedores em potencial e o monitoramento do andamento dos grupos de suprimento. Nesta etapa também pode ser encontrada a Manutenção dos Bancos de Dados e o envio de pedidos ao fornecedor escolhido.

10 OBRIGADO!


Carregar ppt "Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google