Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicolas Espinola Alterado mais de 11 anos atrás
1
PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POR UMA “PALAVRAÇÃO”
2
MARCAS E SENTIDOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM PSICOLOGIA
3
Construção coletiva de uma Pedagogia para o Oprimido.
Escolas, universidades, mov. Sociais, comunidades. APRENDIZAGEM DIALÓGICA: Teoria + ação político-pedagógica = convergências = Troca de experiências.
4
Rompimento de processos de submissão: RECONHECIMENTO DE NOSSA INCOMPLETUDE
PALAVRAS “GRÁVIDAS” Ampliação do humano na humanidade.
5
MODELO BANCÁRIO: Mdodelo capitalista de educação que impede o desenvolvimento do pensamento crítico, incapacidade de ligar a leitura do mundo com o mundo. Confusão de prioridades Sociais; Necessidade de humanização da educação; Pedagogia anti-método: Conhecimento = papel emancipador. Contra importação/exportação de metodologias.
6
Pedagogia dominante (burguesa): Bancária:
“O saber é uma doação dos que se julgam sábios”; DIÁLOGO: estratégia TODOS TEM ACÚMULO DE EXPERIÊNCIAS, PORTANTO TODOS SÃO PORTADORES DE UM SABER! Investigação temática (leitura do mundo) Tematização (diálogo) Problematização (reconstrução do mundo lido).
7
Marcas e sentidos da formação universitária em PSICOLOGIA
PALAVRAS GERADORAS COMPARTILHAMENTO ATRIBUIÇÃO DE SENTIDO!!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.