A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Responsabilidade Corporativa Natura

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Responsabilidade Corporativa Natura"— Transcrição da apresentação:

1 A Responsabilidade Corporativa Natura

2 Visão

3 A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se compromentem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo. Visão

4 Crenças

5 Nossas Crenças A vida é um encadeamento de relações.
Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. Nossas Crenças

6 Nossas Crenças O compromisso com a verdade
é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, Organismo vivo é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável. Nossas Crenças

7 Responsabilidade corporativa
“ A decisão de contribuir para a criação de um modelo de desenvolvimento que combine prosperidade econômica, justiça social e conservação ambiental continuará a exigir um enorme esforço de aprendizado e inovação. Nessa perspectiva, é plena nossa convicção de que a participação empresarial na construção de um mundo melhor estará cada vez mais associada a evidencia de que somos todos – indivíduos, empresas, ONGs e governos – co-responsáveis pela qualidade de vida, presente e futura, na terra. “ Mensagem da presidência – relatório anual Natura 2004

8 Gestão Responsável Desde final da década de 90, a Natura tem procurado colocar a responsabilidade social empresarial no centro de sua estratégia e de sua gestão, com base em dois pilares Relacionamento ético e transparente com o diversos públicos; Definição de metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

9 Sistema de Gestão de Responsabilidade Corporativa
Sistema criado em 2004 responsável por: Diagnostico detalhado do relacionamento da Natura com seus diversos públicos; Levantamento de temas a serem incorporados ao planejamento estratégico. Acompanhamento sistemático das questões relativas a qualidade das relações Baseados em aspectos como ética, transparência e eficiência dos canais de dialogo, inclusive para temas não negociáveis. Aspectos críticos da gestão acompanhados na matriz de investimentos em responsabilidade Corporativa.

10 A Natura e suas Relações

11 A Natura e suas Relações
relações com as Consultoras 433 mil Consultoras Natura Oportunidades de desenvolvimento Sentindo-se parte de uma comunidade Busca compartilhada do sucesso A Natura e suas Relações

12 A Natura e suas Relações
relações com os Consumidores Produtos e conceitos Chronos Mulher Bonita de Verdade

13 A Natura e suas Relações
relações com os Consumidores Produtos e conceitos Mamãe e Bebê A importância do vínculo entre mãe e filho

14 A Natura e suas Relações
relações com os Consumidores Produtos e conceitos Ekos O uso sustentável da biodiversividade

15 A Natura e suas Relações
relações com os Colaboradores Relação de transparência e confiança Benefícios mútuos Respeito à diversidade Qualidade do clima organizacional Empregabilidade, desenvolvimento e educação

16 A Natura e suas Relações
relações com os Fornecedores Parcerias de longo prazo Ética do ganho compartilhado Inovação Criação de valor para todos

17 A Natura e suas Relações
relações com as Comunidades Programa Crer Para Ver Barracões Culturais da Cidadania (Itapecerica) Programa Cidadãos em Movimento (Cajamar) Agenda 21 de Cajamar Programa de Promoção do Voluntariado

18 A Natura e suas Relações
relações com o Meio Ambiente Compromisso com a sustentabilidade ISO 14000 Uso de refis ETE Programa de Certificação de Ativos

19 A Natura e suas Relações
relações com o Governo Soluções integradas para construção do bem-estar comum Incorporação da responsabilidade social nos processos de gestão

20 A Natura e suas Relações
relações com os Acionistas Visão e entusiasmo pela atuação da empresa Investimentos atrativamente remunerados Transparência e qualidade na informação

21 Matriz de Responsabilidade Social

22 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa
Objetivo de centrar atenção nas questões criticas Ferramenta de apoio aos gestores Ajuda a planejar e visualizar ações especificas direcionadas a cada publico de relacionamento A matriz não reflete todos os esforços no sentido de promover a gestão socialmente responsável Se propõe a retratar investimentos realizados nos aspectos mais críticos desta gestão

23 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa
Se divide em : Linha Fundamentos – Inclui temas não diretamente ligados ao negocio Linha sócio econômico – A promoção do desenvolvimento sustentável seja local, numa região, seja promovendo a diversidade, educação, qualidade de vida e a cultura Linha Ambiental – A proteção do meio ambiente valores mencionados são investimentos alem das exigências legais.

24 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa
Colaboradores Familiares e terceiros Comunidades fornecedoras Recursos Natura Fundamentos Econômico social Ambiental Subtotais Consultoras Fornecedores 176,1 170,9 102,1 6.032,0 745,0 40,5 6.248,6 170,9 745,0 102,1 Recursos Gerados pelas Consultoras Recursos Líquidos arrecadados pelo programa Crer para ver N/A N/A N/A N/A Recursos Fiscais Incentivos fiscais - - - - Em R$ mil-

25 Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa
Cajamar e Itapecericada Serra Consumidores Governo e Sociedade Fornecedores Recursos Natura Fundamentos Econômico social Ambiental Subtotais 102,1 1.915,6 440,2 445,2 9,0 536,6 102,1 449,2 2.448,2 Recursos Gerados pelas Consultoras Recursos Líquidos arrecadados pelo programa Crer para ver N/A N/A N/A 2.971,8 Recursos Fiscais Incentivos fiscais - 347,0 - 1.591,2 Total Geral em R$ mil

26 Denise Asnis deniseasnis@natura.net


Carregar ppt "A Responsabilidade Corporativa Natura"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google