A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luz, produtos para tratar a água e ração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luz, produtos para tratar a água e ração"— Transcrição da apresentação:

1 Luz, produtos para tratar a água e ração
Ana Lúcia Zanetti Soares Bruna Lopes Pontes Fábio Rodrigues de Moraes Júnior Julia Trindade Feltrin Matheus Pastorello

2 Luz Um aquário precisa de 8 à 12 horas de luz para um bom funcionamento. Sua luz pode ser instalada até mesmo por dentro da tampa ( as luzes fluorescentes ) .

3 Tipos de luz As luzes fluorescentes são as mais indicadas, pois equilibram as cores do dia, as plantas crescem rapidamente e com vitalidade e os peixes ficam com suas cores mais realçadas e brilhantes. A mistura de algumas cores de luzes fluorescentes como vermelha e branca dá maior contraste ao aquário e deixa-o com aparência mais limpa.

4 Luzes Fluorescentes

5 Produtos para tratar a água
Stability: As fezes, a alimentação não consumida, os dejetos dos peixes e qualquer outra matéria orgânica que se acumula não desaparecem do aquário, o que resulta muitas vezes em substâncias tóxicas. Mas no aquário é formado bactérias que transformam esse material decomposto em outros compostos que possam ser novamente aproveitados por outros seres. Essa formação de bactérias denomina-se estabilização biológica. Se não for querer esperar o tempo normal de estabilização biológica do aquário, que é de cerca de 3 a 4 semanas com água, você pode adicionar bactéria viva, o Stability, que ajudará a estabilizar o aquário mais rapidamente.

6 Anti-cloro Nossa água contém por motivos higiênicos pequenas quantidades de cloro (elemento químico, tóxico para alguns seres e essencial para a vida de outros, pois purifica a água) e cloramina (mistura de amônia e cloro em água). Essas substâncias são muito prejudiciais para as plantas e os peixes. O cloro desaparece por si só depois de umas poucas horas, mas a cloramina fica na água por muito tempo. Portanto, antes de colocar água em nossos aquários, é necessário adicionar um condicionador que neutralize o cloro e a cloramina.

7

8 Tipos de ração No que diz respeito às rações de espirulina( rações ricas em proteína, vitamina A, ferro, micro minerais entre outras coisas extremamente importantes para a nutrição), sabe-se que são melhores as granuladas, já que por causa do processamento de fabricação, as de flocos acabam perdendo parte de seu valor nutricional.

9

10 Bibliografia www.aquahobby.com www.aquabetta.com.br

11 FIM


Carregar ppt "Luz, produtos para tratar a água e ração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google