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O que queremos fazer hoje?

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Apresentação em tema: "O que queremos fazer hoje?"— Transcrição da apresentação:

0 Construção de um ambiente melhor de trabalho

1 O que queremos fazer hoje?
Este programa tem o objetivo de aperfeiçoar a cultura de nossos locais de trabalho, aumentando o nível de respeito demonstrado entre os funcionários.

2 Por que queremos fazer isso?
O trabalho fica mais divertido O local de trabalho fica mais produtivo Retém mais os funcionários Cria um esforço mais discricionário por parte dos funcionários Aproveita os talentos de todos os nossos funcionários e não só de alguns É a coisa certa a fazer Está de acordo com os valores da Tyco

3 O que é respeito?

4 O que é respeito? Respeito é o conjunto de comportamentos apropriados para a cultura e os valores da organização, que não prejudica e possibilita que os funcionários colaborem totalmente. Trate as pessoas como elas gostariam de ser tratadas

5 Para chegar lá – como as palavras “positivas” influenciam “positivamente” nosso destino
Uso palavras positivas, pois minhas palavras se transformam em comportamentos. Tenho comportamentos positivos, pois meus comportamentos se transformam em hábitos. Tenho hábitos positivos, pois meus hábitos se transformam em valores. E tenho valores positivos, pois eles se transformam em meu destino.” Gandhi

6 Os valores da Tyco Quais são os valores da Tyco?

7 Integridade Excelência Trabalho em equipe Responsabilidade
Os valores da Tyco Integridade Excelência Trabalho em equipe Responsabilidade

8 Exercício: Discuta os comportamentos positivos e negativos nas equipes. Quais comportamentos tornam a equipe mais eficiente, mais divertida e atraente? E quais comportamentos não fazem isso?

9 Exercício: Comportamentos negativos: Comportamentos positivos:
Falta de contato visual Braços cruzados Suspiros Cartazes e calendários desagradáveis no espaço de trabalho A exclusão de pessoas das atividades em grupo Comportamentos positivos: Contato visual Os outros ouvem suas ideias Comunicação aberta Contribuições reconhecidas Diálogo bilateral Personalização Discussões saudáveis Ouvir independentemente do cargo

10 Estudo de caso 1 Você faz parte de uma equipe em um projeto (trabalho em grupo) e um dos integrantes raramente permite que os outros expressem suas opiniões, irritando-se quando não concordam com sua posição. Discuta o impacto desse comportamento e sugira modos de mudar o que está acontecendo.

11 Estudo de caso 2 Um de seus colegas é muito “mal-humorado” e às vezes esse comportamento afeta a equipe. Discuta o que se deve fazer. Um funcionário não pode ter um dia ruim?

12 Estudo de caso 3 Um de seus colegas é o que demora mais para aceitar novidades. Ele sempre quer deixar as coisas como estão. “Não tente consertar o que não está quebrado”. Discuta essa situação e avalie se é necessária alguma ação.

13 Estudo de caso 4 Uma das mais novas integrantes de sua equipe é muito boa em novas tecnologias. Ela não tem tempo para os integrantes de mais experiência, que não são tão “versados” em novas tecnologias, mas conhecem melhor os negócios. O que está acontecendo e o que deve ser feito neste caso?

14 Estudo de caso 5 Uma de suas colegas é estrangeira. Ela fala com um sotaque muito forte, tão forte que você tem dificuldades para compreendê-la. Você sabe que outras pessoas da equipe têm a mesma dificuldade. Você sabe que ela é excelente no trabalho mas, devido aos problemas para compreendê-la, sua equipe não a convida para reuniões de solução de problemas. Qual é o comportamento adequado neste caso?

15 Lições aprendidas O que foi aprendido com os estudos de caso?
Que comportamentos devemos incentivar e adotar? Que comportamentos não são respeitosos?

16 O comportamento respeitoso
Como ele funciona? Como ele faz você se sentir? Como ele afeta a equipe? Como você incentivará mais esse tipo de comportamento?

17 Planejamento das ações
O que queremos que você faça? - Seja um defensor do comportamento respeitoso - Adapte seu comportamento aos valores da Tyco - Inclua seus colegas - Reforce isso com seus subordinados Preencha o formulário de planejamento de ações

18 Aperfeiçoe a cultura de nossos locais de trabalho aumentando o nível de respeito demonstrado entre os funcionários.

19 Ajuda disponível: Sua equipe local de RH
Seu gerente direto ou outro gerente A equipe corporativa de RH O ombudsman A ConcernLINE


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