A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira."— Transcrição da apresentação:

1 Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto / 2006

2  Características Características  Vantagens Vantagens  Sites sobre Webfólio Sites sobre Webfólio  Reflexão Reflexão Voltar  Conceito Conceito

3 O que é? Antes de falarmos de webfolio, temos de relembrar o conceito de portfolio que pode ser considerado como: porta-folhas, ou álbum usado para guardar esboços e trabalhos mais significativos. Em uma situação de ensino- aprendizagem, o portfolio funciona como um recurso para registro organizado de projetos e trabalhos produzidos por alunos durante um período.

4 Assim, o portifólio proporciona uma visão geral das atividades desse aluno e demonstra o desenvolvimento de suas competências. Com a chegada da Internet à escola, surgiu a versão eletrônica do portifólio: o webfólio. Ou seja, no lugar da publicação em papel, páginas publicadas na WEB. Assim, o webfólio é um instrumento de avaliação que oferece condições para o aluno revelar habilidades e competências, é a ferramenta utilizada na Internet para o aluno realizar as tarefas de aula. É o caderno do estudante, que pode ser consultado pelos colegas. Voltar

5 Características: Motiva o aluno; Acompanha seu desempenho durante a disciplina; Não envolve custos com impressão por ser publicado na Internet; Acesso fora da sala de aula; Permite uma constante revisão e avaliação;

6 O aluno aprende a técnica de planejamento com mais eficiência, comparando com os objetivos pretendidos; Diários de aprendizagem;Documentação e registros do aluno; Relatos, entrevistas, gravações de áudio, vídeo, etc; Armazenamento de dados; O aluno avalia seu próprio trabalho;Incentivo a pesquisa, a interpretação e análise;

7 Trabalho cooperativo e colaborativo Pode refletir sobre seu erro e traçar plano de ação; O professor torna-se mais criterioso e habilidoso durante a avaliação; Tratamento personalizado na relação professor x aluno; A forma de avaliação é A processual e não pontual. Voltar

8 Pesquise um pouco mais nos sites abaixo... www.app.pt/webfolio/webfolio.app.htm http://www.vivenciapedagogica.com.br/?q=webf olio.html http://www.pgie.ufrgs.br/webfolioead/ www.app.pt/webfolio/webfolio.app.htm http://www.vivenciapedagogica.com.br/?q=webf olio.html http://www.pgie.ufrgs.br/webfolioead/ Voltar

9 Reflexão... “Quando os alunos utilizam a Internet para publicar suas produções, além de socializar o conhecimento descoberto e desta forma sentirem-se mais valorizados, possibilitam que seus educadores tenham acesso aos projetos desenvolvidos e assim avaliem o aprendizado.” Voltar


Carregar ppt "Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google