A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÓPICOS AVANÇADOS DE ADMINISTRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÓPICOS AVANÇADOS DE ADMINISTRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TÓPICOS AVANÇADOS DE ADMINISTRAÇÃO

2 Integrantes Gabrielly Pinho Rodolfo Costa Ruhan Silva Eduardo Felix
Thiago Mendes Rodolfo Costa Jean Pierre Eduardo Henrique Ruhan Silva Eduardo Felix

3 Qual o objetivo do projeto?
Desenvolver um novo modelo de telefônico público que pudesse atrair a população. Mas como fazer isso? Nas aulas passada aprendemos e vimos conceitos e produtos novos que foram modelados com o tempo, ou seja, em aulas passadas aprendemos os conceito e os significados do DESING THINKING e da INOVAÇÃO, como também suas particularidades. E foi através desse meio que passamos a pensar sobre o que fazer para desenvolver um novo telefone público, seja ele no modelo orelhão ou cabine, mas o que poderíamos fazer de diferente?

4 DESING THINKING De acordo com Lígia Fascione, desing thinking é uma ferramenta de inovação; é uma abordagem predominantemente de gestão, que se vale de técnicas que os desingners usam para resolver problemas.

5 INOVAÇÃO Segundo o site INVENTTA inovação é a é a exploração com sucesso de novas ideias. Podendo ser uma inovação: Radical Incremental

6 HISTORIA DO TELEFONE/ORELHAO PÚBLICO
Quem nunca utilizou um ORELHÃO? Pelo menos uma vez na vida esse acessório público nos ajudou a resolver problemas urgentes ou nos permitiu matar as saudades de conversar com quem amamos. O Telefone Público há muito já se consolidou como ferramenta fundamental para a comunicação, fazendo parte da vida dos brasileiros desde 1920, sendo conhecidos como semi-públicos, porém só em1934 – quando a Companhia Telefônica Brasileira (CTB) instalou na cidade de Santos, em São Paulo, os primeiros Telefones Públicos de Pagamento Antecipado – é que sua história começou de verdade. Apenas em 1971 os Telefones Públicos começaram a ocupar as calçadas.

7 DESING THINKING

8 DESING THINKING

9 COMO PODERIA SER FUTURAMENTE?

10

11

12 PARTE EXTERNA Teto Caixa de energia
Acima da cabine será posta placas solares para a geração de energia da cabine. Energia essa que será armazenada em baterias alocadas perto do chão, dentro de caixas adequadas. A caixa de energia será colocada na parte externa da cabine, paralelo a posição da tela, a alguns centímetros do chão. Dentro dela haverá de 2 a 4 baterias, que receberão e armazenarão a energia vinda das placas solares e haverá também uma entrada para a energia pública, que será acionada quando as baterias estiverem em seus níveis baixos

13 Telas flexíveis Na parte externa da cabine haverá 2 pontos de propagandas, por meio de telas flexíveis instaladas na cabine. Uma tela será posicionada externamente a posição do usuário e outra tela instalada por detrás da tela usada pelo usuário. Essas telas seguirão o formato da cabine circular e preservarão o usuário dos serviços usados.

14 PARTE INTERNA DA CABINE
outros

15 Tela A tela inicial será composta por seis aplicativos, dos quais considerados os mais importantes e de função rápida; Os dois primeiros aplicativos ( ligar e vídeo conferencia) só será executada mediante pagamento; Os quatro últimos aplicativos ( mapa, taxi, emergência e outros) terão funções meramente informativas. - O mapa terá por função mostrar sua localidade atual e o mapa atualizado da cidade; - O taxi mostrará qual a praça mais próxima de taxi perto daquele telefone e tendo a função de chamar um taxi; outros

16 Tela - O de emergência, após clicado, abrira outra janela contendo as principais opções que a pessoa deseja. Essas opções será mostrada em forma de ícones, que após clicado será feita a ligação automaticamente ao órgão escolhido, seja ele policia, bombeiro e samu. - O aplicativo outros, após clicado, mostrar ícones referentes aos principais pontos turísticos da Paraíba, localidades de restaurantes, lanchonetes, hotéis, locadoras de carro, ativação do sistema de recarga rápida (SRR) e liberação de energia das tomadas. outros

17 Sistema de Recarga Rápida
O sistema será utilizados por aqueles usuários, que com a bateria baixa ou descarregada, possa de forma simples recarregar seus aparelhos. O sistema de recarga funcionará quando o usuário, mediante escolha do aplicativo e, seguido do pagamento da recarga, podendo ser escolhida a recarga de 25%, 50% ou 100%, colocara sobre a base do hardware o seu aparelho e devido a um sistema de recarga sem fio o aparelho será automaticamente recarregado. SRR

18 Tomada universal Sobre o Sistema de Recarga Rápida e ao lado esquerdo da tela será posto uma tomada universal.

19 Maquineta Com o advento da modernidade o uso de cartões de créditos será feito de forma mais ativa, ou seja, o seu uso ocorrera de forma mais constante e simples. Para a utilização de alguns aplicativos, tais como a função ligar, vídeo conferencia, o sistema de recarga rápida e a energia da tomada universal, será necessário o pagamento de valor monetário pelo serviço prestado. Ao usuário escolher a função desejada acima descrita, será pedido que o mesmo coloque seu cartão de crédito ou cédula na maquineta adequada para a futura contemplação do serviço.

20 Referencial (site da vivo)


Carregar ppt "TÓPICOS AVANÇADOS DE ADMINISTRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google