Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSamuel Chaves Alterado mais de 9 anos atrás
1
Criatividade e Comunicação. 19 de março – CCS 2014 – Tenente Rachid
3
Objetivo Reconhecer a importância da criatividade na Comunicação (Cp).
4
Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos
5
Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos
6
Como ser criativo em um ambiente movido por NPA? Ambiente
8
Cultura
10
Novidade Adequação Solução de problemas Inovação Variedade de ideias Criatividade
11
ter várias idéias “ A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter várias idéias”. Linus Pauling, escritor Brainstorm
13
Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos
14
A chave da criatividade é a habilidade de fazer conexões não usuais. Criatividade
15
...É esta a distância a ser percorrida pelos caminhões, ônibus, ambulâncias e viaturas da Força Aérea Brasileira para reforçar a defesa da fronteira do país durante a Operação Ágata 2. No total, serão 54.000 Km percorridos para tornar possíveis as operações a partir de Santa Rosa (RS), Maringá (PR) e Dourados (MS), cidades para as quais a FAB deslocou tropas de solo, caças, helicópteros, aviões de transporte e até um Veículo Aéreo não-Tripulado (VANT). Criatividade Qual título?
16
Criatividade
17
1)Preparação – estudo do problema; 2)Incubação; 3)Iluminação – surge a ideia; 4)Verificação. Processo criativo
18
1)Preparação – coleta do maior número possível de dados pertinentes. 2) Incubação – você descansa, se desliga do problema. Mas mantém uma luz acesa na mente. Processo criativo
19
3) Iluminação – é quando surgem as idéias. 4) Verificação – a ideia serve? Está adequada? * 10% inspiração – 90% transpiração! Processo criativo
20
Swedish Army
21
Exame de próstata
22
Saber ouvir com atenção, interesse e respeito é uma característica importante das pessoas criativas.pessoas criativas Processo criativo
23
Bloqueios intelectuais e de comunicação: Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias. Podem resultar de vários fatores: Falta de informação e pouco conhecimento sobre o problema ou situação analisada. Informação incorreta ou incompleta. Processo criativo
24
Crença de que para todo problema só há uma única solução válida. Uso inadequado ou inflexível de métodos para solução de problemas. Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias. Processo criativo
25
Como os recursos são finitos, a criatividade torna-se fundamental. Processo criativo 10% das discussões ocorrem por discordância de ideias. O restante é pela falta de habilidade em se comunicar.
26
Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos
27
Manipulação
28
No Smoke
29
Comunicação integrada (Assessoria + Publicidade) Assessoria + Publicidade
31
Storytelling
32
Além do cartaz
36
Outros usos
37
Roteiro Definições O processo criativo Exemplos
38
Objetivo Reconhecer a importância da criatividade na Comunicação (Cp).
39
Muito obrigado! CECOMSAER Subdivisão de Publicidade e Propaganda (61) 3966-9687 ch.sdpp@fab.mil.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.