A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criatividade e Comunicação. 19 de março – CCS 2014 – Tenente Rachid.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criatividade e Comunicação. 19 de março – CCS 2014 – Tenente Rachid."— Transcrição da apresentação:

1 Criatividade e Comunicação. 19 de março – CCS 2014 – Tenente Rachid

2

3 Objetivo Reconhecer a importância da criatividade na Comunicação (Cp).

4 Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos

5 Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos

6 Como ser criativo em um ambiente movido por NPA? Ambiente

7

8 Cultura

9

10 Novidade Adequação Solução de problemas Inovação Variedade de ideias Criatividade

11 ter várias idéias “ A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter várias idéias”. Linus Pauling, escritor Brainstorm

12

13 Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos

14 A chave da criatividade é a habilidade de fazer conexões não usuais. Criatividade

15 ...É esta a distância a ser percorrida pelos caminhões, ônibus, ambulâncias e viaturas da Força Aérea Brasileira para reforçar a defesa da fronteira do país durante a Operação Ágata 2. No total, serão 54.000 Km percorridos para tornar possíveis as operações a partir de Santa Rosa (RS), Maringá (PR) e Dourados (MS), cidades para as quais a FAB deslocou tropas de solo, caças, helicópteros, aviões de transporte e até um Veículo Aéreo não-Tripulado (VANT). Criatividade Qual título?

16 Criatividade

17 1)Preparação – estudo do problema; 2)Incubação; 3)Iluminação – surge a ideia; 4)Verificação. Processo criativo

18 1)Preparação – coleta do maior número possível de dados pertinentes. 2) Incubação – você descansa, se desliga do problema. Mas mantém uma luz acesa na mente. Processo criativo

19 3) Iluminação – é quando surgem as idéias. 4) Verificação – a ideia serve? Está adequada? * 10% inspiração – 90% transpiração! Processo criativo

20 Swedish Army

21 Exame de próstata

22 Saber ouvir com atenção, interesse e respeito é uma característica importante das pessoas criativas.pessoas criativas Processo criativo

23 Bloqueios intelectuais e de comunicação: Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias. Podem resultar de vários fatores: Falta de informação e pouco conhecimento sobre o problema ou situação analisada. Informação incorreta ou incompleta. Processo criativo

24 Crença de que para todo problema só há uma única solução válida. Uso inadequado ou inflexível de métodos para solução de problemas. Inabilidade para formular e expressar com clareza problemas e idéias. Processo criativo

25 Como os recursos são finitos, a criatividade torna-se fundamental. Processo criativo 10% das discussões ocorrem por discordância de ideias. O restante é pela falta de habilidade em se comunicar.

26 Roteiro Ambiente criativo Processo criativo Exemplos

27 Manipulação

28 No Smoke

29 Comunicação integrada (Assessoria + Publicidade) Assessoria + Publicidade

30

31 Storytelling

32 Além do cartaz

33

34

35

36 Outros usos

37 Roteiro Definições O processo criativo Exemplos

38 Objetivo Reconhecer a importância da criatividade na Comunicação (Cp).

39 Muito obrigado! CECOMSAER Subdivisão de Publicidade e Propaganda (61) 3966-9687 ch.sdpp@fab.mil.br


Carregar ppt "Criatividade e Comunicação. 19 de março – CCS 2014 – Tenente Rachid."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google