A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico"— Transcrição da apresentação:

1

2 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Recrutamento e Seleção de Pessoal Formando o Capital Intelectual O que a organização precisa? (competências) Quais são as atribuições do cargo? Que atributos devem ter os candidatos? “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

3 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico O Recrutamento “É o processo de identificação e atração de um grupo de candidatos, entre os quais serão escolhidos alguns para posteriormente serem contratados para o emprego” (MILKOVICH e BOUDREAU, 2000) Atrair o máximo de candidatos. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

4 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Recrutamento Interno Recrutamento Externo Recrutamento Misto “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

5 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Seleção
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Seleção “É o incremento do capital humano na organização, o que significa aumento de competências e do capital intelectual ” “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

6 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Seleção
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Seleção Entrevista; Provas de Conhecimento; Testes Psicológicos; Testes de Personalidade; e, Técnicas de Simulados. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

7 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico O Problema a ser estudado “Como as organizações empresariais estão trabalhando o seu Capital Intelectual?” “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

8 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico 1ª NI - O que foi feito? Escolher uma determinada organização empresarial a ser estudada. Realizar diagnóstico organizacional na empresa escolhida, quanto aos processos de recrutamento e seleção de pessoal nela utilizados. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

9 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico 1ª NI - O que foi feito? Comparar a situação da empresa escolhida, após o diagnóstico realizado, com o conhecimento acadêmico a respeito. Responder às questões levantadas e ao problema que elas embasam. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

10 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico 1ª NI - O que foi feito? Entregar Relatório quanto ao diagnóstico organizacional efetivado, mediante o tema e o problema em voga. Apresentar, publicamente, a Pesquisa efetivada e as primeiras impressões obtidas. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

11 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico 2ª NI - O que fazer? Apresentar as vantagens e desvantagens da gestão com pessoas, no que se refere ao Processo Seletivo Desenvolver a Proposta de Consultoria com base, no mínimo, nos itens estudados sobre o Tema e o Problema “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

12 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico 2ª NI - O que fazer? Indicar três bases teóricas das disciplinas cursadas ou em realização, a fim de fundamentar as propostas feitas pela Equipe Organizar todo o trabalho de acordo com as indicações da Metodologia do Trabalho Científico Entregar documento e realizar Apresentação “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

13 CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
A UNAMA no Brasil. Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico Texto com Tema, Problema e Questões + Palestra + Fórum + Tutoria via APRENDIZ + Caderno de Exercícios Alunos de 1º semestre ou PSE apresentarão, no tempo de 15 minutos, o conjunto do trabalho referente à 1ª NI e à 2ª NI. Alunos de 8º semestre terão TCC + Estágio e Atividades Individuais. “Educação para o desenvolvimento da Amazônia”

14


Carregar ppt "CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google