Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabrielly Arvelo Alterado mais de 9 anos atrás
1
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Novembro - 2014
2
Aspectos Gerais Espinha dorsal do RCV Duas dimensões voz oficial: objetiva voz da população: subjetiva diálogo entre dimensões Subsídio para comunicação Sistema de Indicadores e Pesquisas de Percepção Sistema de Indicadores e Pesquisas de Percepção INFORMAÇÃO
3
Princípios RCV Voz Oficial Registros administrativos ; não uso do setor privado e academia Garantia de regularidade da produção ; série histórica Garantia de utilização uso externo Utilidade para população Territorialidade dos indicadores RAs e APs Benchmarking interno Município do Rio Periodicidade : anual e trimestral INFORMAÇÃO
4
Princípios RCV Voz da População Humor da cidade possibilidade de captar expectativas Efetividade dos resultados bianualidade Avaliação das políticas públicas e da administração Representatividade e segmentação INFORMAÇÃO
5
Operacionalização : Sistema de Indicadores Sistema regionalizado : metodologia; revisão anual e trimestral; fontes federais, estaduais, municipais Relacionamento com produtores de informação Metodologia explicada Articulação entre números absolutos e indicadores INFORMAÇÃO
6
Realização : final do primeiro semestre; referência a ano anterior Fora da grife Revisão do instrumento; garantia de comparabilidade Articulação com Sistema de Indicadores Garantia de função antena RCV INFORMAÇÃO Operacionalização : Pesquisas de Percepção Regulares Eventuais Por projeto Por circunstância
7
Estratégia Produtos regulares : Página jornal O Globo; notas; releases; “spots” Canais : mídia regular (imprensa; rádio; TV) : mídia digital (site RCV; agências de notícias; blogs; Facebook; Twitter; YouTube; Onbus) Periodicidade : semanal; mensal; sob demanda (entrevistas) Apresentações e debates : grupos técnicos; seminários (próprios e sob demanda) COMUNICAÇÃO
8
Operacionalização Aspectos Gerais : utilização (indicadores x pesquisas de percepção); articulação (entre indicadores); prevenção (cuidado com indicadores); análise x descrição de tabelas; alertas RCV; voz dos atores Contatos Regulares COMUNICAÇÃO
9
Equilíbrio entre positivo e negativo Não indicadorismo Atualização e papel de antena regular e permanente Bom relacionamento com setor público e mídia Garantia de credibilidade e legitimidade DESAFIOS
10
RIO COMO VAMOS RIO COMO VAMOS www.riocomovamos.org.br RIO COMO VAMOS RIO COMO VAMOS www.riocomovamos.org.br Obrigada Obrigada
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.