A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Forca Remus Reid Cadafalso "Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Forca Remus Reid Cadafalso "Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana."— Transcrição da apresentação:

1

2 Forca Remus Reid Cadafalso

3 "Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana Flyer por seis vezes. Foi preso novamente, desta vez pelos agentes da Pinkerton, condenado e enforcado em 1889.”

4

5 "Remus Reid foi um famoso cowboy no Território de Montana. Seu império de negócios cresceu a ponto de incluir a aquisição de valiosos ativos eqüestres, além de um íntimo relacionamento com a Ferrovia de Montana. A partir de 1883 dedicou vários anos de sua vida a serviço do governo, atividade que interrompeu para reiniciar seu relacionamento com a Ferrovia. Em 1887 foi o principal protagonista em uma importante investigação conduzida pela famosa Agência de Detetives Pinkerton. Em 1889 Remus faleceu durante uma importante cerimônia cívica realizada em sua homenagem, quando a plataforma sobre a qual ele estava cedeu.”

6 Fonte: DAI – set/2011

7 Se você pensa que pesquisa é basicamente a coleta de informações ou a produção de conhecimento, você pode estar enganado. A pesquisa envolve informação e conhecimento, mas, com frequência, é a associação a outras pessoas em um ambiente social para compreender melhor como algo funciona. Robert Stake Fonte: DAI – set/2011

8 Tabulação Divulgação Discussões Decisões Coleta Fonte: DAI – set/2011

9 A Anhanguera pede aos discentes para avaliar seus cursos, pois esta é a única forma de poder tomar decisões com base na opinião de quem realmente importa. Portanto, nós avaliamos para: -Promover a Melhoria dos Cursos; - Envolver os estudantes nas discussões da Instituição; - Melhorar a Qualidade; - Valorizar os talentos e ajudar os profissionais e/ou áreas com dificuldades. Fonte: DAI – set/2011

10 A qualidade é muito difícil de se discernir e, algumas vezes, mais difícil ainda de se explicar. Podemos dividi-la em partes, para analisar a qualidade dos resultados, a qualidade do processo, a qualidade da equipe, o ambiente e outras condições, e, ainda assim, a soma da qualidade das partes pode não representar muito bem a qualidade do todo. Robert Stake

11 Fonte: DAI – set/2011 PAI – Programa de Avaliação Institucional Graduação Presencial Pós-Graduação Funcionários Graduação EAD

12 Fonte: DAI – set/2011 A ação do PAI é baseada em algumas premissas: - Respeito aos Avaliadores (Alunos) - Precisão científica; - Rigor estatístico; - Respeito aos avaliados (Professores, Coordenadores e Funcionários); - Transparência; - Justiça.

13 Fonte: DAI – set/2011 O PAI é um processo de medida de desempenho. Objetivos: aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. melhoria da qualidade por meio da utilização dos resultados como instrumento de gestão.

14 Fonte: DAI – set/2011 O Índice de Satisfação Discente – ISD é um valor calculado a partir de uma distribuição normal padronizada, com a utilização da média aritmética simples corrigida pelo desvio padrão. Traduzindo: É uma medida da satisfação dos alunos, representada estatisticamente, ou seja: é a OPINIÃO transformada em Números!

15 Fonte: DAI – set/2011 Os alunos são convidados a participar do Programa, respondendo as questões online em qualquer lugar e a qualquer hora ou até mesmo nos laboratórios das unidades/polos. O Universo amostral da pesquisa é de no mínimo 30 alunos por turma e para as turmas com menos de 30 alunos, convidamos TODOS a participar. Uma vez dentro do sistema, serão feitas várias questões em que o aluno dará sua opinião na maior parte das vezes atribuindo conceitos de 1 a 5: (1) Ruim (2) Fraco (3) Satisfatório (4) Bom (5) Excelente

16 Fonte: DAI – set/2011

17 Atendendo ao pedido de alguns alunos, neste semestre, reduzimos, em média, 70 (setenta) questões do PAI, otimizando alguns questionários e redistribuindo questões. Por outro lado, precisamos conhecer a sua opinião sobre todos os serviços que prestamos, pois todos eles são importantes para os alunos. Se não fossem importantes, não estariam no PAI! Sinceramente, não! Faça um cálculo de quanto tempo você demora para responder ao PAI e depois verifique sua carga horária de atividades acadêmicas e verá que, em média, você investe 0,17% de seu tempo, por semestre, para o PAI. Sinceramente: Isso é muito?

18 Fonte: DAI – set/2011 Existem problemas que podemos resolver rapidamente e outros que demoram mais para a solução aparecer. A cada semestre investimos muitos recursos em: -Treinamentos; - novos modelos acadêmicos; - cursos para os professores; - sistemas operacionais; - manutenção das unidades; - inovações curriculares. Todo este investimento é feito prioritariamente a partir da opinião dos alunos registradas no PAI. Não! O PAI quer a sua opinião e para isso não precisamos identificar seu nome. Funciona assim: nós sabemos se você participou (seu RA fica registrado para controle das amostras), mas não o que você opinou. O PAI é um movimento coletivo e não individual.

19 Fonte: DAI – set/2011

20 www.avaliacaoinstitucional.com.br/pai Tela Principal

21 Fonte: DAI – set/2011 Tela de Logon

22 Fonte: DAI – set/2011 Avaliação do Professor Avaliação do Coordenador Avaliação do PLT Avaliação dos programas Instrumentos Acadêmicos Infraestrutura dos Laboratórios Atendimento da Secretaria 0800/Boleto/ Carteirinha Salas de Aula Instrumentos Serviços

23 Fonte: DAI – set/2011

24 Professores MEC (Ministério da Educação) Cordenadores de Curso Funcionários Estudantes Gestores Fonte: DAI – set/2011

25


Carregar ppt "Forca Remus Reid Cadafalso "Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google