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PublicouKauê Alva Alterado mais de 9 anos atrás
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PROBLEMAS COM O REGISTRO DE INFORMAÇÕES NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS AMAZONENSES ALIPIO REIS FIRMO FILHO Auditor Substituto de Conselheiro – TCE/AM
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Gabinete (TCE-AM): 3301-8207/3646- 7429 Celular: 9182-4629 E-Mail: alipioreis1@hotmail.com
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www.alipiofilho.blogspot.com
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LEGISLAÇÃO BÁSICA (Lei da Transparência)
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LEI COMPLEMENTAR 131/2009 (Lei da Transparência); Decreto federal 7.185/2010; Portaria/MF 548/2010; RESOLUÇÃO TCE/AM 03/2013 (Nova Contabilidade Pública).
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MODELO DE GESTÃO ATUAL
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Registro e Gerenciamento das Informações contábeis, orçamentárias e financeiras Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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02 (DOIS) PROBLEMAS!!!!!!!
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Registro e Gerenciamento das Informações contábeis, orçamentárias e financeiras Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Registro e Gerenciamento das Informações contábeis, orçamentárias e financeiras Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Registro e Gerenciamento das Informações contábeis, orçamentárias e financeiras Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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MODELO DE GESTÃO PRETENDIDO (MODELO DA LC 131/2009)
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PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Gerenciamento das informações Registro das informações Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE (Características)
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PREFEITURA/CÂMARA CONTADOR Registro das informações Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Secretaria de Saúde Secretaria de Educação Setor Financeiro Setor de Almoxarifado (Sistema Contábil)
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REQUISITOS DO NOVO SISTEMA O novo Sistema tem que estar “linkado” com o Portal de Transparência (art. 2º, Decreto 7.185/2010);
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PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SOCIEDADE SERVIDOR CÂMARA PREFEITURA
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ABRANGÊNCIA ABRANGÊNCIA: O novo Sistema tem que abranger tanto a Prefeitura (Adm. Direta e Indireta) quanto a Câmara (art. 4º, I, Decreto 7.185/2010) ; REQUISITOS DO NOVO SISTEMA
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PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SOCIEDADE SERVIDOR CÂMARA PREFEITURA
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REQUISITOS DO NOVO SISTEMA até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil O Portal de Transparência tem que disponibilizar as informações à sociedade até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil (inciso II, parágrafo 2º, Decreto 7.185/2010);
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O novo Sistema deve ser estruturado para atender a uma ROTINA de registros orçamentários, financeiros e contábeis; REQUISITOS DO NOVO SISTEMA
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OCORRÊNCIA DO FATO REGISTRO DO FATO NO SISTEMA INTEGRADO DISPONIBILIZAÇÃO DO EMPENHO NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
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ROTINA OCORRÊNCIA DO FATO EmissãodaFolha REGISTRO DO FATO NO SISTEMA INTEGRADO Emissãoda Nota de Empenho; Contabilização da Folha DISPONIBILIZAÇÃO DO EMPENHO NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA Consulta Pública
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Setor de Recursos Humanos Setor de Arrecadação Setor Financeiro Setor de Almoxarifado SISTEMAINTEGRADODEADMINISTRAÇÃOFINANCEIRAECONTROLE
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DÚVIDA Sou servidor público lotado numa prefeitura. A partir da Lei da Transparência, terei de saber emitir empenhos? Liquidar uma despesa? Realizar pagamentos?
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USUARIO : DATA DA EMISSÃO: NÚMERO: UNIDADE GESTORA EMITENTE: FAVORECIDO: HISTÓRICO: TIPO DE EMPENHO: MODALIDADE LICITATÓRIA: VALOR: NATUREZA DA DESPESA: FONTE DE RECURSO: EMISSOR: NOTA DE EMPENHO
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USUARIO : FULANO DE TAL DATA DA EMISSÃO: 13/JUN/13 NÚMERO: XXXXX UNIDADE GESTORA EMITENTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAVORECIDO: (CPF/CNPJ + RAZÃO SOCIAL) HISTÓRICO: VALOR REF. AQUISIÇÃO DE 1.000 RESMAS DE PAPEL A4. TIPO DE EMPENHO: (Ordinário, Estimativa, Global) MODALIDADE LICITATÓRIA: TOMADA DE PREÇOS VALOR: R$ XXXXX NATUREZA DA DESPESA: (XXXXX) FONTE DE RECURSO: (XXXXX) EMISSOR: (BELTRADO DE TAL, CPF XXXXXXXXX-XX) NOTA DE EMPENHO
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CONCLUSÃO
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A EXECUÇÃO dos registros das informações orçamentárias, financeiras e contábeis dos municípios ficará sob a responsabilidade de seus próprios servidores; O Contador ficará responsável exclusivamente pela SUPERVISÃO dos registros realizados pelos servidores e não propriamente pela sua execução, bem como, pelo levantamento dos demonstrativos contábeis.
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ASPECTOS PONTUAIS PPA (Plano Plurianual); Elemento de Despesa: necessidade de desdobramento; Sistemas Contábeis adotados pelas prefeituras e câmaras: ato antieconômico.
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É facultado o desdobramento suplementar dos elementos de despesa para atendimento das necessidades de escrituração contábil e controle da execução orçamentária (§ 5º, art. 3º, Portaria/STN/SOF 163/2001).
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