A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA"— Transcrição da apresentação:

1 ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Encantar o Cliente - Qual estabelecimento terá maior sucesso: 1 ) O que tem maior estrutura e instalações, localização e boa alimentação? 2) O que tem boa acomodação, pessoal qualificado e motivado, serviços adequados e preço acessível? ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA

2 QUE NEGOCIO É ESTE ? 1-Em que negócio estou atuando?
2-O que os meus Clientes desejam? 3-O que valorizamos? 4-Qual a nossa demanda? 5-Quais são os nossos planos? 6-Quais são as áreas de responsabilidade em um meio de hospedagem?

3 O QUE É MARKETING? “O marketing é um conjunto de processos que envolvem criação, comunicação e entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.” (American Marketing Association - AMA)

4 Evolução do mundo digital,
MARKETING NO SETOR DE TURISMO Evolução do mundo digital, Globalização Consumidor mais informado, exigente, sensível a um número grande de variáveis, Turismo caminha para um serviço mais individualizado e personalizado, centrado nas necessidades específicas de consumo.

5 MARKETING NO SETOR DE TURISMO
INTERNET Grande impacto no comportamento das pessoas MHs reavaliação em sua forma de comunicar com o mercado, inserindo-a ao seu mix de promoção. Site – principal ferramenta para falar ao cliente. Este veículo de comunicação chega a ser responsável por mais de 80% da taxa de ocupação mensal, evidenciando assim, sua importância.

6 SITE Promove o MH Promove o Destino
Promove os Produtos Turísticos da Região

7 Em que o Marketing de um MH se envolve?
Bens: produtos tangíveis. Serviços: a base do turismo é serviço - hospedagem & banho. Experiências: informação transmitida pelo MH e percebida pelos cinco sentidos do hóspede, geram entendimento, compreensão e aprendizado, proporcionando sensações únicas e inesquecíveis, que contenham histórias e trabalhem com os sonhos - uma bela paisagem.

8 Em que o Marketing de um MH se envolve?
Eventos: a produção de bons eventos pode construir um destino turístico e mantê-lo em constante alta temporada - Frankfurt na Alemanha, São Paulo, Ouro Preto são bons exemplo. Lugares - Cidades, estados, regiões, países competem ativamente para atrair turistas, fábricas, sedes de empresas e novos eventos e moradores.

9 Em que o Marketing de um MH se envolve?
Organizações - construir a imagem positiva de seu MH para o seu público-alvo. Propaganda de identidade corporativa, participação em programas voltados para práticas socioculturais, valorização do patrimônio local, preservação ambiental, treinamento e capacitação de mão de obra local, etc.

10 Exercício em Grupo Análise do material promocional de um MH em destinos específicos. Após a análise, defina: Perfil do Cliente alvo Pontos de distribuição qualidade das fotos e imagens Informações úteis Elementos textuais

11 MARKETING CONJUNTO DE PRÁTICAS PARA ATENDER AS EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DO CLIENTE.

12 Composto de Marketing 4 Ps
Conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para pesquisar seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Composto de MKT Produto/ Serviços Variedade Qualidade Design UHS, áreas comuns do MH, Decoração e Arquitetura Características Marca do MH Apresentação, Uniformização Serviços adicionais Garantias Devoluções Praça Canais de distribuição Cobertura Locais Estoque Transporte, acesso Mercado Alvo Promoção Promoção de vendas Propaganda Força de vendas Relações públicas Marketing direto Preço Tarifa balcão Descontos Concessões Prazo de pagamento Condições de financiamento


Carregar ppt "ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google