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Processamento de pedidos

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Apresentação em tema: "Processamento de pedidos"— Transcrição da apresentação:

1 Processamento de pedidos
Luiza Ferro Diego Rodrigues Newton da Silva

2 Logística O processo logístico é fundamental para que as empresas possam manter-se em condição competitiva no mercado. A montagem do pedido pode representar um ganho efetivo no que tange ao tempo de atendimento dos clientes, manutenção dos fatores qualificadores e na geração de diferenciais competitivos para as organizações. O bom gerenciamento do processamento de pedidos é fundamental numa cadeia logística para garantir o nível de serviço desejado pelos clientes.

3 Ciclo do Pedido O ciclo do pedido consiste dos seguintes componentes (LAMBERT, 1998) : (1) preparação e transmissão do pedido; (2) recebimento e entrada do pedido; (3) processamento do pedido, (4) resgate no estoque e embalagem; (5) expedição do pedido; (6) entrega e descarregamento no cliente.

4 Ciclo do pedido

5 Tecnologia da Informação
Conforme Foina (2001, p.31) a Tecnologia da Informação é um conjunto de métodos e ferramentas, mecanizadas ou não, que se propõe a garantir a qualidade e pontualidade das informações dentro da malha empresarial. A Tecnologia da Informação garante a qualidade e agilidade da tomada de decisão baseada em informações.

6

7 Inauguração em 1979, Belo Horizonte.
Comercialização inicial apenas de frutas, verduras e legumes a um preço único. De sacolão à especialização no segmento de Hortifruti. Inauguração Brasília – Campinas – 1984 São Paulo – 1989

8 Frios e laticínios representam 15% das vendas.
Segmento de Hortifruti representa 60% do faturamento da empresa. Outros setores: Adega e Importados. Comercialização de carnes representa entre 20% e 25% das vendas.

9 Cuidado na escolha dos fornecedores.
Fornecedores e funcionários do Centro de Distribuição são especialistas em Hortifruti; Mais comercializados: TOMATE, BANANA, BATATA e LARANJA.

10 Faz uso de call center para estreitar as relações com os clientes.
Oba Hurtifruti foi considerado como referência de limpeza pela revista SuperVarejo. Faz uso de call center para estreitar as relações com os clientes. Distribuição dos produtos pelos Centros de Distribuição – CD e pela frota própria, o que garante entrega rápida

11 Pedidos Sistema automático Gera pedidos diariamente
Cada setor tem um comprador responsável Frios Hortifruti Açogue Mercearia Os compradores entram em contato direto com o fornecedor para repor as mercadorias.

12 Lojas Unificadas Central do CEASA: todas as mercadorias e fornecedores indiretos. Lojas da 109 sul e 212 sul Lojas de Águas Claras e QI 09 Loja da 109 atua como fornecedor da loja da 212 sul.


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