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PROFESSOR – EMERSON GÓES
CONTROLADORIA PROFESSOR – EMERSON GÓES
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CONTROLADORIA EMPRESA
É uma unidade produtora que visa criar riquezas, transacionando em dois mercados, um fornecedor e outro consumidor FORNECEDOR EMPRESA CONSUMIDOR
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CONTROLADORIA EMPRESA PODE SER CARACTEIRZADO POR: SETOR ECONÔMICO;
QUANTIDADE DE SÓCIOS; POR FATURAMENTO/ TAMANHO;
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PODE SER DIFERENCIADA EM 2 TIPOS DE SISTEMAS:
CONTROLADORIA EMPRESA PODE SER DIFERENCIADA EM 2 TIPOS DE SISTEMAS: ABERTO FECHADO
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CONTROLADORIA SISTEMA ABERTO
É O SISTEMA MAIS ADEQUADO E UTILIZADO PELAS EMPRESAS SEJA ELA A SUA CARACTERÍSTICA, POIS O FLUXO DE INFORMAÇÕES OCORRE DENTRO E FORA DA EMPRESA, PROPORCIONANDO SINERGIA ENTRE ELAS.
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CONTROLADORIA SISTEMA FECHADO
SISTEMA NÃO ADEQUADO, MAIS AINDA UTILIZADO POR ALGUMAS EMPRESAS PRINCIPALMENTES “FAMILIARES”, POIS NÃO POSSUÍ TROCAS DE INFORMAÇÕES NO AMBIENTE EXTERNO.
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“É O BEM ESTAR DA SOCIEDADE”
CONTROLADORIA OBJETIVO DA EMPRESA “É O BEM ESTAR DA SOCIEDADE”
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QUAL É A IDENTIDADE DE UMA EMPRESA? MISSÃO – VISÃO - VALORES
CONTROLADORIA QUAL É A IDENTIDADE DE UMA EMPRESA? MISSÃO – VISÃO - VALORES
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DEVE RESPONDER O “POR QUER” DA EMPRESA EXISTIR.
CONTROLADORIA MISSÃO DA EMPRESA MISSÃO SIGNIFICA FINALIDADE, OBJETIVO OU PROPÓSITO BÁSICO E PERMANENTE DA EXISTÊNCIA DE UMA EMPRESA; ESTA SEMPRE LIGADA AO OFERECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR. DEVE RESPONDER O “POR QUER” DA EMPRESA EXISTIR.
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CONTROLADORIA VISÃO DA EMPRESA
É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos).
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CONTROLADORIA VALORES DA EMPRESA
Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.
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CONTROLADORIA EMPRESA: COCA – COLA MISSÃO
REFRESCAR O MUNDO- em corpo, mente e espírito. INSPIRAR MOMENTOS DE OTIMISMO- através de nossas marcas e ações. CRIAR VALOR E FAZER A DIFERENÇA- onde estivermos, em tudo o que fizermos.
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PLANETA-PESSOAS-PARCEIROS-PORTIFÓLIO-LUCRO
CONTROLADORIA EMPRESA: COCA – COLA VISÃO A The Coca-Cola Company acredita que seu crescimento depende diretamente do desenvolvimento da sociedade em toda a sua totalidade e do uso sustentável dos recursos naturais. Para isso, estruturamos nosso Manifesto para o Crescimento sobre cinco pilares fundamentais. PLANETA-PESSOAS-PARCEIROS-PORTIFÓLIO-LUCRO
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CONTROLADORIA CONT. VISÃO : COCA – COLA
PLANETA - ser uma empresa socialmente responsável, que faça a diferença. PESSOAS- inspirar o melhor aos nossos funcionários para que gerem os melhores resultados. PARCEIROS- formar uma rede de parceiros vencedores e construir relacionamentos leais, para tornar-se a parceira global mais respeitada, a preferida e a de maior credibilidade. PORTIFÓLIO- dispor de um portfólio de marcas de bebidas que antecipe e satisfaça as necessidades das pessoas. LUCRO- maximizar o retorno dos acionistas, sem perder de vista suas responsabilidades locais e globais
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CONTROLADORIA EMPRESA: COCA – COLA VALORES
A The Coca-Cola Company tem como aspiração ser a empresa mais respeitada e admirada em todo o planeta. Para atingir esse objetivo, seguimos uma linha de atuação global orientada segundo rígidos códigos de conduta e sistemas de gestão estruturados a partir de um sólido conjunto de princípios e valores. LIDERANÇA-PAIXÃO-INTEGRIDADE-RESPONSABILIDADE-COLABORAÇÃO-INOVAÇÃO E QUALIDADE
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CONTROLADORIA EMPRESA: AVON – BRASIL VISÃO
"Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo."
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CONTROLADORIA EMPRESA: AVON – BRASIL MISSÃO
- Ser líder global em beleza - Ser a marca de escolha das mulheres - Ser líder em vendas diretas - Ser o melhor lugar para se trabalhar - Ser a maior Fundação para as mulheres - Ser a empresa mais admirada
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Confiança, Respeito, Crença, Humildade, Integridade
CONTROLADORIA EMPRESA: AVON – BRASIL VALORES Confiança, Respeito, Crença, Humildade, Integridade
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MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL
CONTROLADORIA MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL Gestão autoritária: a gestão e o processo decisório estão centralizados na alta administração da empresa, fazendo com que os Sistemas de Informação sejam precários, fechados e também autoritários. Os assuntos são discutidos e decididos na alta administração, sem a participação da respectiva unidade departamental destinatária, cabendo a esta o aceite e o cumprimento das determinações.
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MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL
CONTROLADORIA MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL Gestão democrática: a alta administração, a gestão e o processo decisório consultam e permitem a participação dos níveis inferiores, possibilitando também a delegação, fazendo com que os Sistemas de Informação, embora fechados, sejam facilitados para serem abertos. Os assuntos são discutidos com todos, mas normalmente a respectiva unidade departamental destinatária acaba executando as determinações. Nesse sentido, muitas vezes a gestão democrática é maquiada pela gestão autoritária.
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MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL
CONTROLADORIA MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL Gestão participativa: a alta administração, a gestão e o processo decisório estão descentralizados e permitem a delegação e o envolvimento de todos os níveis. Definindo políticas e controlando resultados, fazendo com que os Sistemas de Informação sejam totalmente abertos, transparentes e efetivos. Os assuntos são discutidos e decididos em conjunto com a efetiva participação da respectiva unidade departamental destinatária, cabendo a todos o aceite e o cumprimento das determinações.
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MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL
CONTROLADORIA MODELOS DE GESTÃO EMPRESARIAL Gestão situacional: a alta administração, a gestão e o processo decisório requerem situações específicas para poder atuar de forma momentânea, muitas vezes, desvinculada das políticas e regras definidas. Os assuntos são discutidos e decididos naquele momento com ou sem a participação da respectiva unidade departamental destinatária, cabendo a esta ou , todos o aceite e o cumprimento das determinações.
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