A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar."— Transcrição da apresentação:

1 Correio eletrônico (e-mail)

2

3 E-mail pode designar três coisas distintas:
a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar por ); o endereço eletrônico do destinatário (mandar para o meu ).

4 A palavra " “ é a abreviatura da expressão inglesa "electronic mail", que significa correio eletrônico.

5 O correio eletrônico (“ ”), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de comunicação para transmissão de documentos.

6 Um dos atrativos de comunicação por correio eletrônico é sua flexibilidade. Assim, não interessa definir forma rígida para sua estrutura. Entretanto, deve-se evitar o uso de linguagem incompatível com uma comunicação oficial

7 tanto do destinatário quanto do remetente.
O campo assunto do formulário de correio eletrônico mensagem deve ser preenchido tanto do destinatário quanto do remetente. de modo a facilitar a organização documental

8 Para os arquivos anexados à mensagem deve ser utilizado, preferencialmente,
o formato Rich Text. A mensagem que encaminha algum arquivo deve trazer informações mínimas sobre seu conteúdo.

9 Sempre que disponível, deve-se utilizar recurso de
confirmação de leitura. Caso não seja disponível, deve constar da mensagem pedido de confirmação de recebimento.

10 Nos termos da legislação em vigor,
para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.

11 Embora existam analogias, existem diferenças importantes.
Em criptografia, a assinatura digital é um método de autenticação de informação digital tipicamente tratada como análoga à assinatura física em papel. Embora existam analogias, existem diferenças importantes. O termo assinatura eletrônica, por vezes confundido, tem um significado diferente: refere-se a qualquer mecanismo, não necessariamente criptográfico, para identificar o remetente de uma mensagem electrônica. A legislação pode validar tais assinaturas eletrônicas como endereços Telex e cabo, bem como a transmissão por fax de assinaturas manuscritas em papel.

12 Etiqueta na rede O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e profissionalismo.

13 Cuidados na redação do e-mail
A facilidade para escrever e enviar uma mensagem estimula a informalidade. Aproveite esse benefício sem cair no desleixo: dedique tempo para redigir s com clareza e objetividade se não quiser confundir (ou aborrecer) o destinatário. Tente ser objetivo e separar os assuntos com clareza

14

15 Sem excessos Mensagens longas e repetitivas dificilmente conseguem transmitir as informações desejadas com eficiência e rapidez.

16 Assunto Em vez de tentar resumir o conteúdo no título, escreva a mensagem primeiro, leia-a e depois elabore a identificação. Prefira usar poucas palavras, pois frases longas demais não aparecem inteiras na caixa de identificação de diversos programas de gestão de . Identifique o assunto com até 50 caracteres

17 Como responder Mantenha a mesma identificação do assunto (em uma resposta, ela virá precedida da sigla “Re:”), pois a medida facilita a organização por tema na hora de arquivar os assuntos. Para redigir a resposta, acrescente seus comentários no início do texto, insira algumas observações ao longo da mensagem e delete o que não tiver importância. Se cada pessoa que ler e devolver a mensagem adicionar um bloco de texto no início, o corre o risco de ficar imenso.

18

19


Carregar ppt "Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google